45º Banana Bowl conhece finalistas das categorias 12, 14 e 16 anos

Written By Podio Sport on sábado, 14 de março de 2015 | 21:42


.

Mateus Alves disputa a final de 14 anos neste domingo, a partir das 9h, com entrada gratuita




São José dos Campos (SP), 14 de março de 2015 - O 45º Banana Bowl, a Copa Mundial de tênis, conheceu neste sábado os finalistas das categorias 14 e 16 anos, após as semifinais realizadas nas quadras de saibro do Associação Esportiva São José - Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos. As finais acontecem neste domingo, a partir das 9h, com entrada gratuita para o público.

Na categoria 14 anos masculino, o paulista Mateus Alves precisou jogar duas partidas no sábado para chegar à final. Por conta da chuva na sexta-feira, o duelo de quartas de final foi encerrado logo pela manhã. O tenista de São José do Rio Preto, que mede 1,87 m, derrotou o peruano Sebastian Rodriguez por 6/2 2/6 6/3.

Após descanso, brasileiro retornou à quadra e venceu o chileno Daniel Acevedo por 6/0 6/3. "Joguei bem, impus meu jogo e fiz valer tudo o que treinei", analisou. 

F1- Mateus Alves

Na final, Alves desafiará o argentino Alejo Lingua Lavallen, cabeça de chave 2, que passou pelo venezuelano Luis Iriarte, com duplo 6/4. "Já joguei com ele três vezes. Ganhei uma e as outras duas perdi no terceiro set. Estou com uma expectativa boa, vou jogar com ele aqui no Brasil, as outras eu joguei fora, e estou confiante para esse jogo".

"Minha primeira vez na final do Banana é muito importante para mim. Vou com tudo para esse jogo", completa Alves.

Pela categoria 14 anos feminino, a final será disputada entre a russa Anfisa Danilchenko e a venezuelana Luniuska Delgado. Ambas avançaram à decisão em sets diretos. Danilchenko aplicou duplo 6/2 na peruana Dana Guzman e Delgado venceu a brasileira Alexandra Silva com duplo 6/3. 

F2- Alejandra Morales

O título da categoria 16 anos feminino será de uma tenista chilena. Neste domingo, as compatriotas Alejandra Moraes e Fernanda Labraña se enfrentam na decisão. Morales eliminou a argentina Paula Barañano por 6/2 6/0, enquanto Labraña venceu a brasileira Marcelle Cirino, com 6/4 5/7 6/2.

Na chave de 16 anos masculino, o campeão será argentino, com os tenistas Felipe Acosta e Juan Martin Jalif se enfrentando na final. Acosta derrotou o compatriota Francisco Bastias por 6/2 6/0, enquanto Jalif virou contra o chileno Matías Soto, com 1/6 7/6(8) 6/4.

A categoria 12 anos, que é nacional, terá a disputa do título masculino de simples entre o mineiro João Loureiro e o catarinense Pedro Boscardin Dias. Loureiro venceu na semifinal o paulista Victor Bini por duplo 6/2, enquanto Boscardin Dias superdou o paulista Gabriel Generoso com 6/0 6/1.

F3- Allejo Lingua

O título feminino de 12 anos será disputado entre a goiana Lorena Cardoso e a paulista Camilla Bossi. Cardoso venceu na semifinal a paranaense Julia Klimovicz com parciais de 6/2 6/1, enquanto Bossi venceu a paulista Juliana Munhoz com 6/2 6/0.

F4- Fernanda Labraña

Para mais informações, acesse www.bananabowl.org 


A I / DGW Comunicação
Foto1-3 / Leandro Martins / Divulgação
Foto2-4 / Marcello Zambrana / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário