Super Sevens Masculino chega ao Rio Grande do Sul para 1ª etapa

Written By Podio Sport on quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 | 23:23


.

Renovada, competição nacional contará com 12 equipes disputando o título da primeira etapa




Ivoti (RS) – Após a definição de todos os participantes, será realizada no próximo fim de semana, dias 28 de fevereiro e 1º de março, a primeira etapa do Super Sevens Masculino, o renovado Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Masculino. O torneio, que contará com a participação de 12 times, será disputado em dois dias no Centro Esportivo Municipal de Ivoti, na cidade de Ivoti, Rio Grande do Sul. A etapa final do torneio ocorre em São Paulo nos dias 14 e 15 de março, em cidade a definir.

As 12 equipes foram divididas em três grupos com quatro times cada, sendo que os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final da Taça Ouro, o título da etapa. O grupo A é composto por Desterro (SC), Niterói (RJ), Brummers (RS) e Band Saracens (SP), ao passo que no grupo B estão SPAC (SP), Jacareí (SP), Ilhabela (SP) e Pasteur (SP). Já no grupo C estão São José (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Para o gestor do POLO de desenvolvimento da CBRu no Rio Grande do Sul e organizador da etapa gaúcha, Lucas Toniazzo, o torneio dará grande visibilidade local para o rugby. “Enxergamos no Super Sevens Masculino uma possibilidade de dar visibilidade ainda maior para o rugby no estado. Não só em Ivoti e Vale dos Sinos, onde será realizada a etapa, mas sim para todo Rio Grande do Sul. Também é interessante, porque também estamos fazendo uma divulgação em escolas públicas da região, reforçando o trabalho de base da modalidade. Por último, é uma grande oportunidade de organizarmos um evento profissional de nível nacional, então um bom teste para nosso know-how de organização”, afirma Toniazzo.

Toniazzo ressalta que, por conta da reformulação do torneio, muitas equipes poderão usar a etapa gaúcha como parâmetro para aprimorar o planejamento. “Por ser tratar da primeira etapa masculina da competição, deve servir como experiência para todas equipes. Uma espécie de sinalizador para todos clubes planejarem o resto da temporada, porque esse formato deve permanecer por alguns anos”.

F1

Sobre o Super Sevens Masculino
O Super Sevens Masculino foi criado em 2015 para substituir o Brasil Sevens como a máxima competição do Rugby Sevens masculino, o rugby olímpico, no Brasil. A proposta do Super Sevens Masculino é retomar o formato do antigo Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, que foi disputado entre 2008 e 2011, quando foi substituído pelo torneio único do Brasil Sevens.

Disputado antes do início da temporada de Rugby XV, o Super Sevens masculino abre as atividades para os clubes em 2015. Neste ano, o circuito contou com uma etapa qualificatória, disputada em Florianópolis (SC), nos dias 21 e 22 de fevereiro, e terá ainda outras duas etapas principais, em Ivoti (RS), nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, e em São Paulo, nos dias 14 e 15 de março. A somatória das etapas de Ivoti e São Paulo determinará o campeão brasileiro masculino de sevens de 2015. Vale lembrar que os três primeiros colocados receberão também Bolsa Atleta durante um ano.

Cada etapa conta com 12 clubes fixos, isto é, assegurados nas duas etapas principais, sendo que cada etapa pode convidar até 4 outros clubes para participarem. Os 12 clubes foram determinados da seguinte maneira: Um representante de cada um dos seis estados federados (SP, RJ, MG, PR, SC e RS), classificados por meio dos circuitos estaduais de sevens de 2014; Os três melhores classificados do Brasil Sevens 2014, excluindo as equipes classificadas por meio dos circuitos estaduais; E os três primeiros colocados do Torneio Qualificatório de Florianópolis.

A pontuação para as etapas de Ivoti e São Paulo será atribuída às equipes da seguinte maneira: 1º colocado: 30 pontos; 2º - 26 pontos; 3º - 24 pontos; 4º - 22 pontos; 5º - 20 pontos; 6º - 18 pontos; 7º - 16 pontos; 8º - 14 pontos; 9º - 12 pontos; 10º - 10 pontos; 11º - 8 pontos; 12º - 6 pontos; 13º - 4 pontos; 14º - 2 pontos; 15º - 1 ponto; 16º - 0 pontos.

O árbitros do torneio são: Murilo Bragotto, Mariano de Goycoechea, Vinícius Aleixo, Benjamin Neves, Henrique Platais, Ricardo Sant'Anna. Giancarlo Bristot e Lucas Toniazzo.

F2

SUPER SEVENS MASCULINO - Circuito Brasileiro Masculino de Rugby Sevens
1ª etapa - Ivoti/RS
28 de fevereiro, a partir das 10h00, e 1º de março, a partir das 9h00
Local: Centro Esportivo Municipal de Ivoti
ENTRADA FRANCA


A I / CBRu
Foto1 / Cristiano Andujar / Fotojump / Divulgação
Foto2 Daniel Conzi / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário