Seleção Masculina de Ginástica Artística inicia preparação em novo centro de treinamento

Written By Podio Sport on quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 | 11:51


.

De olho em importantes competições, atletas ficam reunidos no Rio de Janeiro (RJ) até o dia 14



Santo André (SP) - O ano de 2015 será marcado por grandes emoções na ginástica artística. De olho nas principais competições, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e o Campeonato Mundial de Glasgow, no Escócia, em outubro, a Seleção Masculina já iniciou as atividades preparatórias. Para um grupo de 12 ginastas, 2015 começou oficialmente na última segunda-feira (2) com um estágio de treinos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), inaugurado em janeiro. As atividades seguem até o dia 14.

"Esse é o nosso primeiro treino no novo centro e estamos nos adaptando à estrutura. Iniciamos as atividades em conjunto e também as ações de controle dos ginastas. Já começamos a nossa preparação visando, principalmente, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial", comentou o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco.

Arthur Nory Mariano

O estágio tem participação de Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Fellipe Ferreira, Francisco Barretto Júnior, Henrique Flores, Hudson Miguel, Péricles Silva, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho. Sasaki está no período pós-cirúrgico, faz fisioterapia e exercícios com a supervisão de profissionais da área e será reinserido gradativamente aos treinos.

Após os treinamentos no Rio de Janeiro (RJ), os ginastas voltam para as atividades nos clubes. Em março, está previsto o próximo estágio no novo CT. No dia 7 do mesmo mês, Arthur Nory Mariano representa o Brasil na primeira competição masculina do País em 2015: o American Cup, em Dallas, nos Estados Unidos.

Francisco Barretto Junior
Seleção Masculina de Ginástica Artística

Ginastas: Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Fellipe Ferreira, Francisco Barretto Junior, Henrique Flores, Hudson Miguel, Péricles Silva, Pétrix Barbosa e Sérgio Sasaki

Técnicos: Antônio Lameira, Cristiano Albino, Fernando Lopes, Hilton Dichelli Junior, Marcos Goto e Renato Araújo

Médicos: Ana Paula e Breno Schor

Fisioterapeutas: Maria Eugênia Ortiz e Raphael Silva

Coordenador: Leonardo Finco


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário