Saltadores do Brasil competem na Alemanha logo após Carnaval

Written By Podio Sport on quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 | 14:12


.

Grand Prix de Saltos Ornamentais da FINA 2015




Rio de Janeiro/RJ - Alguns dos principais saltadores do Brasil não terão direito a folia este ano, já que estão em ritmo de treino intenso. No fim de semana seguinte ao Carnaval, o trio formado pelos brasilienses Hugo Parisi e César Castro, e pelo paraense Ian Matos compete de 20 a 22 de fevereiro na abertura do circuito de Grand Prix de Saltos Ornamentais da FINA 2015, em Rostock, na Alemanha.

Este ano, o circuito terá nove etapas com final marcado para novembro, na Austrália (vide lista no final). A competição conta apenas com as provas olímpicas de trampolim de 3m e plataforma, ambas no individual e no sincronizado, no feminino e masculino.
Na Alemanha, a equipe brasileira é chefiada pelo técnico Ricardo Moreira e competirá nos saltos individuais com Hugo Parisi, na plataforma, e com César Castro e Ian Matos, no trampolim de 3 metros.

A etapa contará com cerca de 30 países, incluindo China, EUA, Canadá, Grã-Bretanha e a anfitriã Alemanha.




Programação dos brasileiros em Rostock (hora de Brasília)

6ª feira (20/2) - César Castro e Ian Matos - Tramp. 3m - eliminatórias e semifinal em sequência com os 12 melhores atletas das eliminatórias divididos em 2 grupos - a partir das 6h30m / Final (os três primeiros de cada semifinal) - logo após a cerimônia de abertura marcada para as 14h30m.

Domingo (22/2) - Hugo Parisi - Plataforma - eliminatórias e Semifinal em sequência com os 12 melhores atletas divididos em 2 grupos semifinais - a partir das 7h / Final (os três primeiros de cada semifinal) - 12h30m

Circuito de Grand Prixs 2015 da FINA
Rostock / Alemanha - 20 a 22 de fevereiro
Leon / México - 2 a 5 de abril
Gatineau / Canadá - 9 a 12 de abril
San Juan / Porto Rico - 16 a 19 de abril
Madri / Espanha - 26 a 28 de junho
Bolzano / Itália - 3 a 5 de julho
Cingapura - 16 a 18 de outubro
Kuala Lumpur / Malásia - 23 a 25 de outubro
Gold Coast / Austrália - 29 de outubro a 1º de novembro


A I / CBDA
Foto / CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário