Litoral Norte terá evento de jiu-jtsu neste final de semana

Written By Podio Sport on segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 | 20:35


.

Com estimativa de mais de 100 participantes, competição reunirá melhores atletas da Bahia e acontece ao ar livre, na praça da Igreja de São Francisco




Praia do Forte, 02 de fevereiro de 2015 – É no belo cenário da Praia do Porto e da Igreja de São Francisco que a Praia do Forte, Litoral Norte baiano, sedia pela terceira vez o Open de Jiu-jitsu Praia do Forte. A prova acontece no próximo sábado (7), a partir das 9h, e deve contar com mais de 100 atletas, divididos em 14 categorias. Homologada pela Federação Baiana de Jiu-Jtsu (FBJJ), a prova rola ao ar livre e é uma atração a mais para o badalado destino turístico. 

Atletas de destaque no cenário nacional, Maycon Jakson e Maurício Oliveira são esperados para participar do evento. Ambos competiram na Praia do Forte, na edição do ano passado. “Em 2014 tivemos um evento de grande nível profissional, com atletas já consagrados no Brasil, como o Campeão baiano Maycon Jakson, faixa roxa”, explica o organizador do III Opem de Jiu-Jtsu Praia do Forte, o professor Lincollin Dourado.

F1- Cartaz do evento

Arte Suave 

Dourado explica ainda que a prova deste ano contará com a participação de crianças da região, que fazem parte do Projeto Arte Suave. “O projeto é realizado há mais de um ano e tem o objetivo de inclusão social através do esporte, de crianças e jovens de 8 a 15 anos de idade. Hoje contamos com a participação de 15 jovens, os quais já mostram traços de um futuro promissor no jiu-jitsu”.

F2- A prova deste ano contará com a participação de crianças da região, que fazem parte do Projeto Arte Suave

Ao ar livre 

Um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, sobretudo no Verão, a Praia do Forte tem diversas atrações. São lindas praias, lagoas e reservas ambientais, patrimônios culturais e históricos, além de uma vila repleta de boas opções de hospedagens, gastronomia e compras. O III Open de Jiu-Jtsu chega para agregar esporte a um vasto calendário de festas e shows.    

“O jiu-jitsu está em um momento de grande expansão e encontramos adeptos em todos os lugares. Estamos desenvolvendo a modalidade no Litoral Norte e, por isso, criamos o Open de Jiu-Jitsu Praia do Forte há dois anos, com esse formato diferente, na beira da praia. Unindo o prazer do esporte ao prazer de estar de frente para o mar, ao lado da Igreja, do Porto e do Centro de Visitação do Projeto Tamar”, comenta Lincollin Dourado”.

F3- A prova rola ao ar livre e é uma atração a mais para o badalado destino turístico


A I / Yordan Bosco
Foto1 / Cartaz / Evento / Divulgação
Foto2-3 / Murilo Bittencourt / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário