Guto/Carlão e Miriam/Ariele vencem a etapa final do I Circuito Paulista de Vôlei de Praia

Written By Podio Sport on segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 | 11:50


.

Duplas foram as melhores no final de semana no Parque da Mooca, na Capital Paulista




São Paulo (SP), 02/02/15 - O I Circuito Paulista de Vôlei de Praia definiu seus campeões no final de semana. Após a realização da terceira e última etapa, no Parque da Mooca, na Capital Paulista, as duplas Carlão/Guto e Ariele/Miriam ganharam o torneio paulistano e ficaram com os títulos gerais da competição, criada para fortalecer o vôlei de praia no estado. Nas finais de domingo, Carlão/Guto bateu Luccas Lima/Tiago por dois sets a zero, 21/13 e 21/18, enquanto Ariele/Miriam ganhou de Lucília/Shirlei por 2 a 1, 19/21, 21/14 e 15/8.

O evento, uma iniciativa da Federação Paulista de Volleyball, teve três etapas em sua primeira temporada, Guaíra, Piracicaba e São Paulo, e promete seis disputas em sua segunda edição. "Fechamos a primeira edição com ótimos resultados e deveremos ampliar para seis etapas no segundo circuito, já que temos muito interesse das cidades", destacou Renato Pera, presidente da FPV, que participou da cerimônia de premiação dos vencedores.

Melhores da terceira etapa

A etapa final confirmou a força do torneio. As 23 duplas, 12 no masculino e 11 no feminino, fizeram jogos de alto nível e muito equilibrados. No masculino, a decisão foi uma repetição da etapa anterior, em Piracicaba. Mas, desta vez, o resultado foi diferente. Carlão e Guto não deram chance e venceram por dois a zero, garantindo a segunda conquista no circuito - ganharam também na cidade de Guaíra.

"Vou ressaltar aqui o vôlei de praia de São Paulo. Este evento está no caminho certo e espero que surjam outros destaques para meu estado. Estão todos de parabéns e espero que contribuam para o fortalecimento do vôlei de praia do estado", destacou Guto, aniversariante do dia.

Campeões

Já no feminino, Ariele e Miriam fecharam o circuito com 100% de aproveitamento. Elas venceram todas a etapas e garantiram o título geral em uma final muito disputada com Lucília e Shirlei. Após perderem o primeiro set, Ariele e Miriam viraram o jogo e fecharam em 2 a 1 para consagrar uma excelente campanha.

"Muito bom. Conseguimos fazer um ótimo circuito e o prêmio foi vencer todas as etapas. Esta dupla se mostrou forte e vamos tentar o bicampeonato em 2015", destacou Miriam, um dos grandes destaques de toda a competição. "A Federação está de parabéns, pois fez grandes etapas e tudo com muita atenção e cuidado", completou.

Final feminina de São Paulo

Resultados

Masculino

Semifinais
Carlão/Guto 2 x 0 Cassio/Matheus
Luccas Lima/Tiago 2 x 0 Manuel/Vini

3º lugar
Cassio/Matheus 0 x 2 Manuel/Vini - 19/21 e 16/21

Final
Luccas Lima/Tiago 0 x 2 Carlão/Guto - 13/21 e 18/21

Feminino

Semifinais
Viviane/Bianca 1 x 2 Lucília/Shirlei
Ariele/Miriam 2 x 1 Marli/Ana Lúcia

3º lugar
Viviane/Bianca 0 x 2 Marli/Ana Lúcia - 12/21 e 12/21

Final
Lucília/Shirlei 1 x 2 Ariele/Miriam - 21/19, 14/21 e 8/15

Final masculina em São Paulo

Mais informações no site www.fpv.com.br



A I / MBraga Comunicação 
Foto / Gipy Duarte / FPV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário