De olho em Mundial na neve, brasileiro destaca preparação para ‘torneio histórico’

Written By Podio Sport on segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 | 20:49


.

Snowboarder paralímpico Andre Cintra competirá em duas provas a partir desta terça-feira, na Espanha




São Paulo, 23 de fevereiro de 2015. O snowboarder paralímpico Andre Cintra escreverá, nesta terça-feira (24), um grande capítulo pelo Brasil na história dos esportes de neve adaptados. O paulista será o primeiro esportista do país a disputar o Campeonato Mundial de Snowboard Paralímpico. O torneio ocorrerá em La Molina (Espanha), a partir desta terça-feira até o dia 28 de fevereiro.
A estreia será no Snowboard Cross, prova em que Andre representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia). Já no sábado (28), ele competirá na prova de banked slalom pela primeira vez.
“É excitante testar uma prova nova. Estou muito animado. A disciplina é uma mistura de Snowboard Cross com Slalom Gigante, um estilo completamente diferente do que estou acostumado”, comenta Cintra.
Após a medalha de bronze na Copa do Mundo, em etapa de Aspen (EUA), no início do ano, André intensificou os treinamentos visando ao torneio.  

De olho em Mundial na neve, brasileiro destaca preparação para ‘torneio histórico’

“Aposto que será muito legal, estou animado para o Mundial. Também disputarei no Snowboard Cross e espero conquistar novamente um bom resultado”, afirma o rider.
O Mundial de Snowboard, em La Molina, e reunirá mais de 80 grandes atletas de diversos países.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário