Com apoio da torcida, Feijão vira e faz quartas inéditas no Brasil Open

Written By Podio Sport on sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 | 08:59


.

Brasileiro agradece torcida e a convoca para duelo com Leonardo Mayer nesta sexta-feira, a partir das 17h, no Ginásio do Ibirapuera




São Paulo, 12 de fevereiro de 2015 - O brasileiro João Souza contou com grande apoio da torcida no Ginásio do Ibirapuera e conquistou uma de suas maiores vitórias na carreira já na madrugada desta sexta-feira. Feijão se impôs no saque diante do eslovaco Martin Klizan, 38º do mundo e cabeça de chave 8, e garantiu vaga nas quartas de final do Brasil Open 2015 de virada, com parciais de 3/6 6/3 6/2. Nesta sexta-feira, a partir das 17h, ele volta à quadra para enfrentar o argentino Leonardo Mayer em busca da semifinal.

"O apoio da torcida foi a chave hoje", afirmou Feijão. "Quando passei à frente no 3/1 do segundo set comecei a me soltar, a chamar a galera, e eles corresponderam. Sabia que tinha que focar nas minhas coisas e deixar a galera ser o segundo jogador em campo".

O resultado desta quinta marcou a primeira vitória de Feijão, atual 110º do mundo, diante de um top 40 e colocou o paulista nas quartas do Brasil Open de maneira inédita. O brasileiro destacou seu amadurecimento ao disputar torneios maiores e analisou a mudança de comportamento após perder o set inicial.

"No primeiro set eu errei muita devolução e comecei jogando muito atrás. Eu estava tentando só entrar nos pontos e não é muito a minha característica. A partir do segundo set comecei a entrar na quadra, pegar a bola na subida. Comecei a ganhar confiança e a impor o meu jogo, o que ele tinha feito no primeiro set. E essa era a tática para o jogo".

Nas quartas de final, o adversário será o argentino Leonardo Mayer, 30º da ATP e cabeça 4, e joga a pressão para o adversário. "Entro como franco atirador. Ele é 30 do mundo, cabeça de chave aqui, o conheço muito bem. Espero jogar bem amanhã de novo e tenho certeza que mais pessoas vão vir para me apoiar".

João "Feijão" Souza

Programação desta sexta-feira - 13/02

Quadra Central (todos os jogos com transmissão ao vivo pelo Sportv e Bandsports)

12h30
Paolo Lorenzi (ITA)/Diego Schwartzman (ARG) vs Pablo Andujar (ESP)/Oliver Marach (AUT)

Não antes das 15h
[Q] Luca Vanni (ITA) vs Dusan Lajovic (SRB)

Não antes das 17h
Leonardo Mayer (ARG) [4] vs João Souza (BRA)
Não antes das 19h
Pablo Cuevas (URU) [5] vs Nicolás Almagro (ESP)

A seguir
Santiago Giraldo (COL) [6] vs Fabio Fognini (ITA) [3]

Quadra 1

Com horário a definir
Frantisek Cermak (CZE)/Jiri Vesely (CZE) vs [WC] André Sá (BRA)/João Souza (BRA)

BRASIL OPEN 2015
Quando: 9 a 15 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera)
Rua: Manoel da Nóbrega, 1.361 - Paraíso - São Paulo

Ingressos:

http://www.ingressorapido.com.br/eventos.aspx?genero=341 e

Bilheterias do Ginásio do Ibirapuera
De 7 a 15 de fevereiro - 12h até o término do último jogo


Site oficial www.brasilopen.com.br


A I / DGW Comunicação 
Foto / Daniel Vorley / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário