CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Maria Clara/Carol mantém boa história em João Pessoa e leva o ouro

Written By Podio Sport on quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015 | 09:47


.

Dupla carioca venceu Elize Maia/Josi na decisão e conquistou o título da etapa paraibana pela segunda vez




Cinco pódios, quatro finais e dois títulos. As areias de João Pessoa (PB) fazem bem às irmãs Maria Clara e Carolina (RJ), que conquistaram na manhã deste domingo o título da etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil Open 14/15. A vitória veio no tie-break, em uma final duríssima contra Elize Maia e Josi (ES/SC), disputada na arena montada na Praia de Cabo Branco. Em 2008, a equipe já tinha levado o ouro na cidade.

Em um jogo marcado pelos grandes bloqueios de Carol, eleita a melhor jogadora da final, as filhas da ex-jogadora e técnica Isabel venceram por 2 sets a 1 (21/23, 21/18, 15/8). A medalha de bronze ficou com Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), que venceu Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) por 2 sets a 1 (21/17, 12/21, 21/19) e completou o pódio da sétima etapa da temporada. A próxima parada acontece em Recife, de 6 a 8 de março.

Foi o quinto título de uma etapa do Circuito Banco do Brasil para as irmãs Salgado. Já Elize Maia e Josi (ES/SC) nunca tinham chego à final e conquistaram o melhor resultado desde a formação da dupla, no meio de 2014. Com o resultado, em João Pessoa, Maria Clara e Carol reduzem a vantagem de Talita/Larissa (AL/PA) na liderança da temporada. Agora, a sul-mato-grossense e a capixaba somam 2640 pontos, enquanto as irmãs Salgado têm 2280 pontos. Com o bronze, Ágatha e Bárbara Seixas aparecem em terceiro, com 2200.

"A gente estava trabalhando muito para isso, finalmente conquistamos esse ouro, estava na hora. A Elize Maia e a Josi fizeram um torneio incrível, a Josi foi uma inspiração para nós ontem, vimos o vídeo do jogo delas, a forma como ela atuou, se entregou a cada ponto. Sabíamos, também, que tínhamos ganho outros jogos contra ela, então era uma chance importante para os dois times", disse Maria Clara, que comemorou o carinho da torcida.

"Elas começaram melhores, mas mudamos o jogo, passamos a sacar mais na Elize Maia. Confiando na Caro, na minha mãe, na nossa comissão. Foi uma vitória da paciência. E acho que só no Rio de Janeiro temos um carinho e um retrospecto tão bom. Aqui a gente se sente realmente em casa. A torcida nos acolheu, apoia e vai conosco nos momentos de dificuldade. É uma energia incrível".

Pódio do torneio feminino

O Jogo
A partida começou debaixo de muito calor na arena montada em Cabo Branco. Em ponto de saque e, na sequência, uma bola de cheque, Elize Maia abriu 4 a 1 ao lado da parceira Josi. O ritmo forte fez com que a técnica das irmãs Salgado, Isabel, parasse o jogo para tentar mudar o rumo do jogo. Explorando mais as largadas, Elize e Josi conseguiam escapar dos bloqueios de Carol e mantinham a virada de bola, chegando a 10 a 5 em ataque na diagonal de Josi.

Com o desenrolar do jogo, Maria Clara/Carol emparelhou a partida e anotou 13 a 12 no duelo, fazendo o técnico adversário, Alexandre Newlands, pedir tempo. O jogo seguiu com os times trocando a vantagem ponto a ponto. Em belo ataque de meio de rede, Josi fez 17 a 17. Em bola de primeira, onde defendeu e passou a bola ao mesmo tempo, Carol anotou 19 a 18 no placar no final do set. Apesar do momento desfavorável, Elize e Josi salvaram um match point e viraram. Em bloqueio de Elize Maia sobre Maria Clara, fecharam o set em 23 a 21.

O segundo set mostrou uma recuperação inicial das irmãs Salgado, que abriram 4 a 2 em erro de saque de Elize Maia. Em largada de Josi, porém, a dupla da capixaba e da catarinense virou o placar para 5 a 4. Em bloqueio de Elize, o placar foi para 7 a 5. Carol recolocou a dupla carioca em vantagem com bloqueio, anotando 10 a 9. As comandadas da técnica Isabel entraram definitivamente no jogo e, em mais um bloqueio de Carol, fizeram 14 a 11 no placar. Perfeita no bloqueio, Carol fez 20 a 17 em mais um ponto neste fundamento e as irmãs fecharam o segundo set em largada de categoria de Maria Clara.

O tie-break começou com as duplas mantendo a virada de bola e o equilíbrio, utilizando muito as largadas. Elize e Josi chegaram a abrir 5 a 3, mas Maria Clara, em diagonal, e Carol, com belo bloqueio, empataram. Depois disso, o time carioca passou a dominar. Em largada de Maria Clara, a dupla anotou 8 a 5 no placar. A mesma Maria Clara anotou 11 a 8 em bola de cheque. Carol novamente brilhou no bloqueio, com dois pontos seguidos assim: 13 a 8. O último ponto só poderia ser assim: bloqueio de Carol e o segundo título da dupla em João Pessoa.

"Estava iluminada, não sei o que aconteceu. No final, começou a dar certo e encaixou um bloqueio atrás do outro. Consegui fazer bem a leitura da marcação. E aqui é sempre especial para nosso time, acho que isso também contou. No começo do jogo não estávamos com muita lucidez, jogamos afobadas, sem paciência. Foi legal que minha mãe recolocou a gente no jogo, disse para esquecermos o primeiro set e só pensarmos no que tínhamos que fazer de maneira correta. A expectativa era enorme por esse título, finalmente ele veio", comemorou Carol.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open leva para casa um prêmio de R$ 45 mil, além de somar 400 pontos no ranking geral que define o vencedor da temporada. Serão disputadas nove etapas do Circuito Banco do Brasil Open. Depois de João Pessoa, o CBBVP passará em 2015 por Recife (PE), de 6 a 8 de março, e Salvador (BA), de 27 a 29 de março.


VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabela2FR.asp?site=4&sexo=f


A I / CBV
Foto / Paulo Frank / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário