Band-Saracens disputa etapa gaúcha do Super Sevens de Rugby

Written By Podio Sport on sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015 | 12:03


.

Vaga foi obtida com o segundo lugar conquistado na semana passada no torneio classificatório de Florianópolis. Time está reforçado para jogar em Ivoti (RS)




São Paulo (SP) - A equipe masculina de sevens (sete jogadores) do Band-Saracens disputa neste fim de semana (28/2 e 1º/3), em Ivoti (RS), a primeira etapa do Super Sevens masculino de rugby, mesma modalidade do esporte que estará no programa olímpico nos Jogos Rio 2016. O time dirigido pelo neozelandês, Josh Reeves, também jogador, leva a campo a motivação do segundo lugar conquistado no fim de semana passado na seletiva de Florianópolis, o que assegurou ao Rubro-negro paulista a vaga no Super Sevens.

O Band-Saracens joga em Ivoti, conhecida como Cidades das Flores, a 55 km de Porto Alegre, reforçado em relação ao time vice-campeão na seletiva. Pedro Rosa e Laurent Couhet serviram a seleção brasileira de XV e já estão reintegrados ao elenco do time do Ibirapuera. As 12 equipes estão distribuídas em três grupos. O Band-Saracens está na Chave A, ao lado de Desterro (SC), Niterói (RJ) e Brummers (RS). Os times se enfrentam dentro do próprio grupo no sábado e os dois primeiros seguem para as quartas de final ouro no domingo. Terceiro e quarto colocados disputam as quartas de final bronze.

"Depois das dificuldades e resultados abaixo do esperado em 2014, o grupo abriu a temporada muito motivado. Em Florianópolis, tivemos a capacidade de garantir vaga no Super Sevens. Foi um bom resultado, com certeza, mas neste fim de semana é que teremos a principal disputa do início de 2015", pondera o técnico e jogador Josh. "Em Ivoti, não esperam muito do Band-Saracens, o que pode nos favorecer. Estamos mais confiantes e ainda teremos os reforços de dois grandes jogadores: Pedro Rosa e Laurent Bourda-Couhet".

O Grupo B do Super Sevens reúne quatro equipes paulistas: SPAC, Jacareí, Ilhabela e Pasteur. No Grupo C jogam São José, Curitiba, Campo Grande e Uberlândia. O Band-Saracens faz a abertura do campeonato contra o atual campeão, Desterro, de Florianópolis. Os jogos serão disputados em dois tempos de sete minutos, com intervalo de dois, exceto a final da Taça Ouro, que terá dois tempos de dez minutos com intervalo de três. A segunda e última etapa do Super Sevens 2015 está agendada para os dias 14 e 15 de março em São Paulo.

Atletas convocados: Pedro Rosa, Diogo Raucci "Pirica", Gabriel Paganini, Rodrigo Lima, Thiago Thut, João Paulo Neto "JP", Felipe Lotufo "Bluetooth", Josh Reeves, Laurent Cohuet, Leonardo Correa "Telo", Arlindo Júnior "AJ" e Ricardo Guimarães "Flaco". 

Time no aquecimento

Band-Saracens na primeira fase (sábado - 28/2)
10h00 - Band-Saracens x Desterro (SC)
12h40 - Niterói (RJ) x Band-Saracens
15h00 - Band-Saracens x Brummers (RS)
As quartas de final começam às 9h00 de domingo (1º/3)


Mais informações no site saopaulosaracens.com.br


A I / ZDL
Foto / ZDL / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário