Augusto Dutra garante índice para o Mundial de Pequim no salto com vara

Written By Podio Sport on terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 | 20:27


.

O saltador, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, foi segundo na Pedro's Cup, em Lodz, com 5,65 m, assegurando presença na seleção brasileira que vai ao Ninho do Pássaro




São Caetano do Sul - Augusto Dutra saltou 5,65 m na 11ª Pedro's Cup, meeting indoor de Lodz, na Polônia, nesta terça-feira (17/2/2015), ficou em segundo lugar no salto com vara e assegurou presença no Mundial de Atletismo de Pequim, na China, de 22 a 30 de agosto, no Ninho do Pássaro (estádio olímpico de 2008). O índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Mundial é 5,65 m, justamente a marca alcançada pelo saltador na Polônia. Augusto se uniu a Fabiana Murer, sua colega no Clube de Atletismo BM&FBOVESPA e agora na seleção, no time dos classificados para o Mundial.

O polonês Piotr Lizek, com 5,75 m, venceu a prova de Lodz e o grego Konstadínos Filippídis ficou com a medalha de bronze, também com 5,65 m. 

Temporada indoor tem mais uma competição, em Malmo, na Suécia

Augusto Dutra encerra sua participação na temporada em pista coberta no dia 25, saltando no Malmo Games, na Suécia, prova que terá o francês campeão olímpico e recordista mundial Renaud Lavillenie. Fabiana Murer, que já estabeleceu o novo recorde sul-americano indoor para o salto em distância, com 4,83 m, em Nevers, na França (9/2/2015), salta nesta quinta-feira (19/2/2015), no XL Galan, em Estocolmo, Suécia, e no sábado (21/2/2015), no Sainsbury's Birmingham Indoor Grand Prix, na Inglaterra.

"Pensamos em estabelecer novo recorde sul-americano indoor, mas o Augusto não foi tão bem nas provas da França, estava devendo. Mas agora ele saltou bem em Lodz, está classificado para o Mundial, tem índice para competir no Troféu Brasil, fica tranquilo. E, na prova, ele ainda fez uma boa tentativa para 5,75 m", disse o técnico Elson Miranda, também do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA que acompanha os brasileiros na temporada em pista coberta.

Augusto e Fabiana tem lugar na seleção que vai ao Mundial de Pequim

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Osvaldo F. / Contrapé / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário