Promessa do Brasil na neve conquista medalha de bronze em Andorra

Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 | 20:50


.

Esquiador Nathan Alborghetti faturou o segundo prêmio no Troféu Borrufa. Josi Santos retorna à prova no circuito de Copa do Mundo de Ski




São Paulo, 30 de Janeiro de 2015. Em ascensão, os atletas brasileiros conquistaram grandes resultados nos esportes na neve. O esquiador Nathan Alborghetti, de 15 anos, faturou a medalha de bronze na prova de Slalom, no Trofeu Borrufa, disputado em Andorra.
“Estou muito feliz. Terminei minha participação com duas medalhas para o Brasil, mesmo com o Super-G (especialidade do atleta) sendo cancelado pelas condições de neve e vento”, disse Nathan.
O vencedor na categoria foi o belga Xander Vercammem, seguido do argentino Juan Cruz Begino. A prova ainda contou com a participação de outro brasileiro, Eric Duquesne, de 15 anos, que terminou na 38ª colocação.
Na Suécia, Guilherme Grahn, de 17 anos, um dos principais esquiadores brasileiros nas disciplinas técnicas, obteve a melhor pontuação da carreira ao atingir 42.16 pontos no Slalom de Idre nesta sexta-feira (30/1). O jovem fechou em oitavo lugar na prova. Nesta quinta (30/1), ele já alcançara outra grande pontuação com 45.92 pontos.

 Esquiador Nathan Alborghetti faturou o segundo prêmio no Troféu Borrufa

A esquiadora Josi Santos também volta a disputar uma prova do circuito da Copa do Mundo de Ski Freestyle, em Lake Placid, nos EUA, nesta sexta-feira. Essa é a primeira grande competição da santista desde os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em fevereiro de 2014.
 “É muito bom estar de volta e competir com as melhores do mundo. Ainda tenho muito a treinar e aprender para chegar onde gostaria de estar, para alcançar meus objetivos. Mas, hoje, estou contente de poder representar novamente nosso país em uma modalidade de neve”, declarou a atleta de Aerials, que fez a preparação com o treinador Ryan Snow.


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação 

0 comentários:

Postar um comentário