De olho em mundiais na neve, Brasil se prepara para fase mais importante da temporada

Written By Podio Sport on sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 | 04:24


.

De fevereiro a março, brasileiros participam de campeonatos internacionais em quatro modalidades: Ski Alpino, Cross Country, Biathlon e Snowboard




São Paulo, 29 de Janeiro de 2015 - Os meses de fevereiro e março prometem ser agitados para os atletas da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN). A partir da próxima semana, os esportistas participam de campeonatos mundiais em quatro modalidades diferentes: Ski Alpino, Cross Country, Biathlon e Snowboard.

Os esquiadores Maya Harrison, Tobias Macedo e Michel Macedo são os primeiros a entrar em ação. O trio disputará o Mundial de Ski Alpino, em Vail-Beaver Creek, no Colorado (EUA), em 3 de fevereiro. Os brasileiros não escondem a ansiedade pela disputa e por representarem a nação.
“Competir em um Mundial é uma oportunidade única e é por isso que, outra vez mais, largarei nas provas de Slalom e Slalom Gigante”, declarou a veterana Maya, que também esteve presente em Sochi-2014.
A equipe completa de Cross Country e Biathlon segue o período de treinamentos em Oestersund (SWE). Em março, as atenções se voltam para Campeonato Mundial Júnior de Snowboard, em Yabuli (CHN). A promessa brasileira Lucas Alves, de 16 anos, participará da categoria Cross.
Já nesta sexta-feira (30/1), Josi Santos participará de circuito da Copa do Mundo de Ski Freestyle, em Lake Placid (EUA). A atleta manteve a rotina de treinos sob o comando de Ryan Snow, após representar o país nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi (RUS), ano passado.

Gabriela Neres

Confira a tabela dos principais esportes na neve em fevereiro e março:
Campeonatos Mundiais
Modalidade
Principais atletas
Data
Local
Ski Alpino
Maya Harrisson, Tobias Macedo e Michel Macedo
3/2 a 15/2
Vail-Beaver Creek, nos EUA
Mundial de Ski Nórdico (Cross Country)
Leandro Ribela, Leandro Lutz, Fabrizio Bourguignon e Mirlene Picin
18/2 a 1/3
Falun, na Suécia
Biathlon
Gabriela Neres, Bruna Moura, Caio Moreira, Vitor Melo, Victor Santos, Paulo Santos e Rhaick Bonfim
18/2 a 1/3
Falun, na Suécia
Mundial de Snowboarding Júnior (categoria   Cross)
Lucas Alves
10/3 a 15/3
Yabuli, na China


A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário