Um dos destaques da Seleção Brasileira de Futsal, Rodrigo espera contar com torcida em São Bernardo

Written By Podio Sport on quarta-feira, 12 de novembro de 2014 | 19:05


.

Expectativa para o Grand Prix é enorme e jogador quer título para presentear torcedores



São Bernardo do Campo (SP) - Jogar em casa é sempre mais gostoso. E um dos destaques da Seleção Brasileira Masculina de Futsal, Rodrigo Araújo, sabe disso. Portanto, o fixo, que vem sendo convocado desde 2011, espera ver o ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), cheio para contar com o apoio da torcida bem de perto durante todo o Grand Prix. A competição começa nesta quarta-feira (12) e irá até o domingo (16), quando Rodrigo e seus companheiros esperam estar em quadra na disputa pelo título.

"Estamos acostumados a jogar o Grand Prix em casa e sabemos que é muito positivo, mas que também tem uma pressão grande por parte da torcida. Mesmo com as dificuldades que esperamos encontrar na competição, estamos preparados. Queremos fazer grandes jogos e conquistar o título, além de dar o nosso máximo para proporcionar espetáculo para a torcida que comparecer ao ginásio", garantiu Rodrigo.

Aos 30 anos, Rodrigo tem consciência da responsabilidade a mais que tem em quadra, especialmente quando joga em casa, que a cobrança é maior. "Sou o segundo capitão da Seleção Brasileira e isso é, sem dúvida, uma responsabilidade a mais. Por essa função, já tivemos grandes atletas e aprendo muito todos os dias com o Falcão. Além disso, sei do meu compromisso de passar tranquilidade para os jogadores mais novos", comentou Rodrigo.

Equipe durante o primeiro treino no Poliesportvo

A equipe brasileira fez, nesta segunda-feira (10), o primeiro treino já no palco do Grand Prix e a expectativa passou a ser ainda maior por parte dos jogadores. "Já treinamos hoje e vimos que o piso é um pouco diferente do que estamos acostumados. É um piso que segura mais o jogo. O time está bem, apesar de um pouco de desgaste físico já nessa altura da temporada. De qualquer forma, sabemos que não há nenhum tipo de obstáculo que pare a nossa equipe. Estamos aqui para passar por cima de qualquer coisa e oferecer bons jogos aos nossos torcedores", afirmou Rodrigo.

Ala Falcão
O Brasil está no grupo A e terá como adversários o Vietnã, na partida de estreia, na quarta-feira (12), às 19h15; e a Colômbia, que enfrentará no dia seguinte, às 21h. O grupo B é formado por Costa Rica, Guatemala e Irã. Todas as partidas do Grand Prix terão transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.

A Seleção Brasileira estará na disputa do Grand Prix com os goleiros Deivd, Djony e Gian; os alas Zico, Leandro, Daniel, Marcênio, Pepita, Valdin e Falcão; os pivôs Pito, Sinoê; e os fixos Leco e Rodrigo.

Tabela de jogos

Quarta-feira (12)
Jogo 1 - Irã x Guatemala - 16h - Transmissão SporTV
Jogo 2 - Brasil x Vietnã - 18h45 - Transmissão SporTV

Quinta-feira (13)
Jogo 3 - Costa Rica x Guatemala - 16h15 - Transmissão SporTV
Jogo 4 - Brasil x Colômbia - 21h - Transmissão SporTV

Sexta-feira (14)
Jogo 5 - Colômbia x Vietnã - 16h - Transmissão SporTV
Jogo 6 - Irã x Costa Rica - 19h45 - Transmissão SporTV

Sábado (15)
Semifinal
Jogo 7 - 1º Colocado Grupo A x 2º Colocado Grupo B - 10h - Transmissão SporTV
Jogo 8 - 1º Colocado Grupo B x 2º Colocado Grupo A - 12h - Transmissão SporTV
Jogo 9 - 3º Colocado Grupo A x 3º Colocado Grupo B - 14h

Domingo (16)
Final
Jogo 10 - Perdedor do jogo 7 x Perdedor do jogo 8 - 7h
Jogo 11 - Vencedor jogo 7 x Vencedor do jogo 8 - 10h30 - Transmissão Globo e SporTV


A I / CBFS
Foto / Gaspar Nóbrega / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário