Paulistano garante a terceira posição do turno

Written By Podio Sport on terça-feira, 11 de novembro de 2014 | 21:24


.

Liga Nacional de Polo Aquático 2014




Rio de Janeiro - O primeiro turno da VII Liga Nacional de Polo Aquático 2014 foi encerrada neste domingo (9/11), na Escola Naval do Rio de Janeiro, com três partidas, sendo duas encerradas com goleada enquanto a terceira foi equilibrada até o fim. O Paulistano, 3º colocado até o momento, derrotou o Flamengo (6º) por 14 a 1 (4x0/4x0/5x0/1x1); o Fluminense, atual tricampeão do campeonato e 4º colocado na edição atual, passou pela Hebraica por 17 a 1 (3x0/6x0/3x0/5x1). Por fim, o Botafogo e Palmeiras fizeram o melhor jogo da rodada final do turno, com vitoria carioca por 12 a 10 (2x2/2x2/6x5/2x1). Pinheiros e Sesi, os dois primeiros colocados, folgaram na rodada.

Na goleada do Fluminense, destaque para Kiko Perrone, autor de cinco gols, o mesmo número do artilheiro da outra goleada da manhã, quando Gustavo Coutinho, o Guzinho, ajudou o seu Paulistano na vitória sobre o Flamengo. Já em Botafogo e Paineiras, o equilíbrio veio até na artilharia da partida, com o australiano Blake Edwards, do Botafogo, balançando as redes em quatro oportunidades, uma a menos do que Pedro Vergara, filho do técnico do Paineiras, Leo Vergaras.

O Paineiras lutou arduamente para pelo menos empatar o jogo e conseguir superar o Flamengo na classificação e permanecer na Liga Nacional no segundo turno da competição. Mas com a derrota, o Paineiras terminou com quatro pontos, a um do rubro-negro carioca. Na Liga Nacional, a vitória no tempo normal dá três pontos, enquanto se der empate, o jogo vai para a disputa por penaltis, com o vencedor levando dois pontos pra casa e o perdedor, um.


Gustavo Coutinho, do Paulistano

Com o fim do primeiro turno da Liga Nacional 2014, Paineiras e Hebraica vão disputar a Divisão I da Liga com mais seis equipes, de 13 a 16 de novembro, em Jundiaí/SP. O segundo turno da Liga prossegue apenas com os seis mais bem colocados do turno. 


A classificação da Liga: 1 - Pinheiros - 21 pontos / 2 - Sesi - 17 / 3 - Paulistano - 15 / 4 - Fluminense - 12 / 5 - Botafogo - 10 (7) / 6 - Flamengo - 5 / 7 - Paineiras - 4 / 8 - Hebraica - 0.

Na véspera (sáb, 8/11), Paulistano e Fluminense, na mesma Escola Naval, venceram seus jogos: o Paulistano derrotou o Botafogo por 11 a 8 (CAP 2 x 2 BFR / 4 x 2 / 3 x 3 / 2 x 1) e o Fluminense passou pelo Paineiras do Morumby por 5 a 4 (FFC 3 x 1 CPM / 0 x 0 / 1 x 1 / 1 x 2). 


Paulo Coutinho, Gu - técnico do Paulistano

- Não é a primeira vez que o Botafogo nos complica e a outros times. É uma equipe briosa, que joga com raça. Fizemos uma boa vantagem, mas relaxamos e começamos a cadenciar o jogo, uma besteira. Eles cresceram e equilibraram novamente. Esta Liga está muito parelha. Ninguém pode dar o luxo de levar gol por bobeira, que isto motiva o adversário. Já teve jogo nesta Liga que um time abriu boa margem, bobeou e o outro time empatou e até virou. Tem que ter atenção o tempo inteiro - concluiu Paulo Coutinho, o Gu, técnico do Paulistano.

A VII Liga Nacional de Polo Aquático - III Super Liga 2014 é realizada com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.

Fluminense x Hebraica

Sesi conquista o Sub-13 - Na outra competição de polo aquático do fim de semana, o Sesi, de São Paulo, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil (Sub-13) masculino, cuja final também foi na Escola Naval. Na decisão paulista, vitória do Sesi sobre o Pinheiros por 10 a 5. A campeã de 2013, a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), de Bauru, conquistou o bronze. Os outros clubes participantes foram Tijuca Tênis/RJ, Hebraica/SP, Flamengo/RJ, Paineiras do Morumby/SP, Fluminense/RJ e Botafogo/RJ.

O artilheiro do campeonato foi Luca Sasso, do Pinheiros, e o goleiro menos vazado foi João Pedro Dinard, do Sesi.

Escola Naval do Rio de Janeiro

A I / CBDA
Foto / Satiro Sodré / SSpress /  CBDA / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário