Mais de 90 pessoas com deficiência participam de evento de Canoagem Onda

Written By Podio Sport on sexta-feira, 7 de novembro de 2014 | 12:33


.


Segunda edição do Onda BGF Praia Acessível foi um sucesso em Bertioga (SP) neste final de semana




Passeios de caiaques, catamarãs e diversas pranchas adaptadas e muito banho de mar para mais de 90 pessoas com deficiência marcaram o dia de sol no último domingo durante o 2º Onda BGF Praia Acessível 2014, realizado em Bertioga, Litoral de São Paulo. O evento vem se tornando tradicional, pois é a 8ª edição e bateu seu recorde de participantes, inclusive de voluntários, que somaram mais de 70. Uma grande alegria para o seu idealizador e organizador, o campeão brasileiro de Kayaksurf, Bruno Guazzelli Filho.
 
Nesta sua oitava edição o Onda BGF Praia Acessível recebeu pessoas com deficiência de Mogi das Cruzes, Sorocaba, São Bernardo do Campo, São Paulo e Mairiporã, entre outras. O dia de sol, contrariando as previsões de chuva, tornou tudo perfeito. O que não contrariou foi a previsão de ondas que de última hora necessitou mudar o evento de local, mas tudo correu perfeitamente. No mar os deficientes puderam passear de caiaque duplo e catamarã adaptados, praticar surf de caiaque, bodyboard, longoboard, SUP com adaptações para amputados e até remos concebidos para a utilização por deficientes visuais. Além, é claro, das cadeiras anfíbias que proporcionaram banhos de mar e alegria contagiante a muita gente.
 

 
E toda essa animação deu fome, saciada com as frutas e açaí oferecidos pelo Açaí do Guerreiro, grande parceiro e apoiador da idéia desde o seu início. A Prefeitura de Bertioga cedeu as 12 cadeiras anfíbias, tendas e o espaço na praia, apoio de fundamental importância para o sucesso do evento. Sem esquecer da participação dos guarda-vidas que garantiram a segurança.

Ao final, houve o sorteio de diversos brindes, o que se constituiu numa grande e animada brincadeira. Os sorteados levaram para casa cosméticos da Fusion e os bonecos de pano da Inclusa confeccionados com inspiração no livro "Uma Vida Sem Limites" de Marcos Rossi (www.marcosrossi.com), obra de merecido destaque.
 

 
Para Bruno Guazzelli Filho ficou a satisfação de poder proporcionar momentos alegres e descontraídos junto ao mar na vida de tantas pessoas. "Foi o maior número de pessoas com deficiência e voluntários, sem contar os acompanhantes. Tivemos até a perfeita presença de um grupo de escoteiros mirins de São Bernardo do Campo, mostrando que desde cedo é bom aprender a respeitar e colaborar com o próximo", comentou.

E para todos que ficaram com aquele gostinho de quero mais, a 9ª edição já está programada para janeiro. "Podem esperar mais um dia de muita diversão com novidades: uma cadeira de praia especial para experimentação da galera" concluiu Bruninho. 
 

 
O evento indenpendente contou com o patrocínio do Banco Itaú, organização de Onda BGF, Teracqua Terapia Aquática, Prefeitura Municipal de Bertioga e Atitude Paradesportiva e apoio de Kreativa Comunicação, Playmidia Publicidade, Way Kayak, RPF Kayaks, Kayaksurf.net, Auto Viação ABC, Jomulitur Turismo, Rota dos Tubos Videoprodutora, OM Imagens, Guia do Deficiente, Consolidar, The Efficient, Board House, ASC Studio, Essencia Agência Digital, Atelier Arte que Gira, Amor Supera Deficiências, Açaí do Guerreiro e Inclusa.
 
 
A I / CBCa / Roberto de Souza
Foto / CBCa / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário