Leandro Ribela é campeão do Circuito Brasileiro de Rollerski 2014

Written By Podio Sport on terça-feira, 25 de novembro de 2014 | 20:03


.

Após vitória no Sprint em São Paulo, esquiador olímpico faturou título. Etapa paulista teve disputas emocionantes nas chegadas das provas




No último final de semana, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) realizou as últimas provas da edição de 2014 do Circuito Brasileiro de Rollerski em São Paulo (SP). A 3ª e última etapa definiu os campeões do circuito, além de distribuir 30 medalhas em seis diferentes categorias. Leandro Ribela foi o vencedor geral no masculino, enquanto Victor Santos faturou o título no sub-21. Entre as mulheres, Gabriela Neres e Bruna Moura somaram o mesmo número de pontos e terminaram empatadas como campeãs.

“Tivemos ótimas provas na 3ª e decisiva etapa. Além disso, elas definiram os resultados finais do Circuito, mostrando o potencial dos jovens talentos que estão surgindo na equipe de Cross Country e Biathlon”, avalia Caio Siqueira, gestor da CBDN responsável pelas modalidades.

Sábado (22) foi o dia da prova de Sprint, disputada em circuito de 1km. Ribela dominou a prova desde a qualificação, fazendo o melhor tempo entre todos os esquiadores. Nas baterias, a final masculina viu uma chegada acirrada, com apenas 1,5 segundo separando o medalhista de prata, Vitor Melo, e o quarto colocado, Caio Moreira.

As disputas no feminino e no sub-16 também foram definidas por menos de um segundo. Gabriela Neres conquistou o ouro por seis décimos de segundo, enquanto Altair Firmino bateu Rhaick Bonfim por quatro décimos.



A prova de Distance, disputada no formato largada em massa, foi realizada no domingo (23) e também teve emoção. Após a segunda meta volante do circuito de 8km, Fabrizio Bourguignon e Caio Moreira disputavam a ponta. Paulo Santos vinha alguns segundos atrás, mas venceu a prova em um grande sprint final e estabeleceu o novo recorde do percurso com 21 minutos e 2 décimos de segundo.

Após a realização de três etapas, o Circuito Brasileiro de Rollerski chega ao fim com nove diferentes campeões das provas de Sprint e Distance nas categorias: Adulto Masculino, Adulto Feminino, Sub-21 Masculino, Sub-16 Masculino, Sub-14 Masculino e Paralímpico.

“O foco agora passa a ser a temporada de inverno, com treinamentos e competições na neve”, destaca Siqueira. “Os treinadores Anna Maria Nilsson e Leandro Ribela comandam essa nova etapa, que inclui a participação em Campeonatos Mundiais Adulto e Júnior”.

A equipe brasileira de Cross Country e Biathlon embarca para a Europa nos próximos dias, dividindo-se entre Suécia, Itália e Eslovênia, onde participarão de training camps da Federação Internacional de Ski e da União Internacional de Biathlon.



Confira abaixo os resultados completos das provas da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski:

Confira abaixo os rankings finais do Circuito Brasileiro de Rollerski 2014:
 
 
A I / CBDN
Foto / CBDN / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário