Copa Brasil e Sul-americana de Paracanoagem encerram a temporada

Written By Podio Sport on quinta-feira, 13 de novembro de 2014 | 05:34


.

Próximo fim de semana reúne Copa Brasil e Copa Sul-americana de Paracanoagem em Caxias do Sul (RS)





A 2ª Etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, juntamente com a Copa Sul-americana de Paracanoagem, encerram as competições da modalidade do ano de 2014, ambas realizadas neste próximo final de semana em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. O evento já possui presenças confirmadas de atletas como Fernando Rufino de Paulo, Luis Carlos Cardoso da Silva, Caio Ribeiro de Carvalho, dentre outros grandes nomes da Paracanoagem brasileira e mundial. A primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem, realizada em março deste ano na Raia de Canoagem e Remo do Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), superou expectativas e a segunda etapa busca alcançar o mesmo sucesso.
 
Segundo Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Confederação Sul-americana de Canoagem (CoSurCa), as etapas da Copa do Brasil foram criadas este ano para possibilitar aos atletas brasileiros um calendário em que estejam sempre em nível de competitividade.
 
“Já a Copa Sul-americana é uma oportunidade de países do continente competirem em nível internacional, além de adquirem conhecimento por meio do intercâmbio esportivo e cultural com atletas de renome internacional na Paracanoagem, desenvolvendo assim a modalidade em toda a região”, ressaltou. 
 
A Copa Sul-americana de Paracanoagem acontece no mesmo local um dia após a etapa nacional. A Copa irá contar com atletas do Brasil e Uruguai, oportunidade dos atletas brasileiros competirem com adversários advindos de outros países em solo brasileiro.
 

 
 
Para mais informações sobre a Copa Brasil clique AQUI
Para mais informações sobre a Copa Sul-americana clique AQUI
 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário