CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Talita/Larissa leva o ouro em São José e chega ao 8º título seguido

Written By Podio Sport on quinta-feira, 20 de novembro de 2014 | 23:46


.

Dupla derrotou as irmãs Maria Clara e Carolina em reedição da final da etapa argentina do Circuito Mundial; Ágatha/Bárbara fica com o bronze





O lugar mais alto do pódio na temporada 2014/2015 do Circuito Banco do Brasil Open só recebeu uma dupla feminina até agora. Neste domingo (16.11), pela quarta etapa consecutiva, Talita/Larissa (AL/PA) conquistou o título ao vencer as irmãs Maria Clara e Carol (RJ) por 2 sets a 0 (21/12, 21/15). A partida aconteceu na arena montada na avenida Beira-Mar, em São José (SC), com grande presença de público e muito sol.

Na disputa de terceiro lugar, vitória de Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) sobre Juliana/Maria Elisa (CE/PE) por 2 sets 0 (21/14, 21/12), completando o pódio da etapa catarinense, a penúltima em 2014. Com o título, Talita e Larissa seguem na liderança do ranking da temporada, com 1600 pontos, seguidas por Ágatha/Bárbara Seixas, que soma 1320. A dupla campeã também recebe uma premiação de R$ 45 mil.

A final deste domingo também foi uma reedição do duelo da etapa argentina do Circuito Mundial, disputada há duas semanas, quando Talita e Larissa foram ouro e Maria Clara/Carol medalha de prata. É o oitavo título consecutivo da capixaba e da sul-mato-grossense, que além das quatro etapas do Circuito Banco do Brasil, venceram mais quatro no ‘tour mundial’.

Pódio completo do torneio feminino

O jogo
A partida começou sob forte calor, com Larissa e Talita mantendo vantagem no início, abrindo 5 a 2. Em diagonal de Larissa, a dupla abriu 10 a 6, fazendo com que a técnica Isabel paralisasse o jogo. Maria Clara começou a crescer no jogo, marcando em uma bola de segunda, e, em seguida, na ‘mão de ferro’, em disputa na rede com Talita: 9 a 12. Depois do meio do set, o domínio de Talita/Larissa só aumentou. Foram vários pontos seguidos, culminando com uma diagonal potente de Larissa que encerrou o set em 21/12.

O segundo set manteve o mesmo ritmo, com Talita e Larissa abrindo 6 a 3 no início. Defendendo mais e errando pouco na virada de bola, elas ampliaram a vantagem para seis pontos: 11/5. As irmãs Salgado, porém, cresceram na partida. Em ótima diagonal de Carol, fizeram 10 a 15. Mais tarde, em ace de Maria Clara, a diferença caiu para quatro pontos, mas não foi suficiente para desestabilizar Talita/Larissa. Em um bloqueio de Talita sobre Carl, elas fecharam a partida em 21/15, garantindo a quarta etapa seguida.

Após o oitavo título consecutivo, Larissa admitiu surpresa pela velocidade com que a dupla ‘encaixou’.

"Isso tudo é inesperado. Tinha certeza que voltaria em um time competitivo, brigando ao máximo por pódios, mas veio muito rápido. Em pouco tempo a Talita e eu nos adaptamos e estou feliz demais. Isso representa uma conquista pessoal também, mais que profissional. Aceitar um novo time, um novo compromisso, iniciar uma história nova. E mesmo com esse novo comportamento, com mais maturidade e tranquilidade, estou conseguindo os resultados. Isso que está sendo o mais importante", disse Larissa.

"A gente não estabelece nenhuma meta ou marca que nos obrigamos a alcançar. O compromisso é quando acordamos cedo todos os dias. O mais difícil é sempre praticar seu máximo, tentar fazer o melhor possível em toda partida. Se isso for quebrar recordes e metas, melhor, alegra. Os números dão um estímulo. Estou jogando desde janeiro, a temporada é bastante intensa, então usamos como mais um motivador", analisou Talita após o título.

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil acontece em Porto Alegre (RS), de 5 a 7 de dezembro. Serão mais quatro etapas em 2015, todas realizadas em cidades do nordeste. A melhor do vôlei de praia passará por Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador.

Talita e Larissa no pódio

VEJA A GALERIA DE FOTOS
http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=2128

VEJA A TABELA COM TODOS OS RESULTADOS DO DIA:
http://www.aplicativoscbv.com.br/circuitobb/tabopen/tabela2FR.asp?site=6&sexo=m


A I / CBV 
Foto / Paulo Frank / CBV / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário