Caxias do Sul encerra temporada da Paracanoagem

Written By Podio Sport on quarta-feira, 19 de novembro de 2014 | 19:12


.

Copa Brasil e Copa Sul-americana, ambas realizadas neste final de semana em Caxias do Sul (RS), finalizam com sucesso calendário 2014 da modalidade





O ano de 2014 foi repleto de conquistas na Paracanoagem Brasileira e para encerrar a temporada com sucesso foram realizadas neste último final de semana, em Caxias do Sul (RS), a 2a Etapa da Copa Brasil e a Copa Sul-americana de Paracanoagem 2014.
 
No Rio Grande do Sul os favoritos levaram a melhor nas provas e garantiram o título tanto no evento nacional quanto no internacional. Os eventos também foram importantes para promover ainda mais a modalidade na região gaúcha, já tradicional na Paracanoagem Brasileira, levando à competição novos atletas interessados em ingressar no esporte.
 

 
“Tivemos alguns novos atletas aqui em Caxias do Sul, o que mostra que a Paracanoagem está em constante crescimento. Começamos 2014 com grandes expectativas que vimos se confirmarem durante a temporada. Agora para 2015 esperamos continuar esse crescimento tanto na base com a vinda de mais atletas quanto no alto rendimento com a conquista de medalhas nos principais campeonato internacionais do ano que vem”, destacou Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Confederação Sul-americana de Canoagem (CoSurCa).
 
2014 foi o primeiro ano de realização de etapas da Copa Brasil de Paracanoagem, criada para fortalecer a modalidade no país proporcionando aos atletas brasileiros eventos nacionais durante toda a temporada. “Nossa intenção era fazer com que os atletas estivessem sempre em ritmo de competição por meio de um calendário mais descentralizado do eixo Rio-SP. Para 2015 pretendemos realizar três etapas da Copa Brasil com locais que ainda estão sendo estufdados e definidos”, informou Maiola.
 

 
 
A I / CBCa
Foto / Morgana Perini / SMEL Caxias do Sul / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário