Brasil vence o Vietnã na estreia do Grand Prix Masculino de Futsal

Written By Podio Sport on quinta-feira, 13 de novembro de 2014 | 05:09


.

Com gols de Marcênio, Rodrigo, Sinoê, Leco, Pito, Leandro e Falcão, Seleção Brasileira começa bem a busca pelo oitavo título




 São Bernardo do Campo (SP) - A nona edição do Grand Prix Masculino de Futsal começou bem para o Brasil. Jogando em casa, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a Seleção Brasileira derrotou o Vietnã, nesta quarta-feira (12), por 8 a 1 (4 a 0 no primeiro tempo). A equipe comandada pelo técnico Sérgio Schiochet busca o oitavo título e volta à quadra nesta quinta-feira (13), às 21h, para enfrentar a Colômbia pela segunda rodada do torneio. 

Na partida de estreia, o Brasil enfrentou dificuldades para abrir o placar, mas depois manteve o bom ritmo. O primeiro gol saiu dos pés de Marcênio, quando faltavam 12 minutos para o fim do primeiro tempo. Depois, a comemoração ficou por conta dos gols de Rodrigo, Sinoê, e, mais uma vez com Marcênio, ainda no primeiro tempo.

Seleção Brasileira

No intervalo, Marcênio comemorou o bom desempenho do time na etapa inicial. "A movimentação do time do Vietnã é muito boa. Eles correm bastante, mas nós estamos bem concentrados. Entramos sabendo disso e conseguimos fazer o nosso jogo, impor o nosso ritmo e fazer um grande primeiro tempo. Vamos tentar não tomar gol no segundo", disse o ala.
 

O segundo tempo foi aberto com o gol de Leco. Pito deu sequência e, com seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira, levou o placar a 6 a 0. O Vietnã, então, descontou e marcou pela primeira vez, com Long Vu. Leandro fez o Brasil voltar a marcar. Dos pés de Falcão, veio o gol que fechou o marcador em 8 a 1. 

Após o confronto, o técnico Sérgio Schiochet, elogiou o time e fez questão de destacar a qualidade também do adversário. "O início é sempre mais difícil, mas foi uma boa estreia. O detalhe da falta de treinamento da equipe foi compensado com a qualidade que eles apresentaram dentro de quadra. O Vietnã tem muita velocidade, mas estão aquém tecnicamente. Apesar disso, estão investindo bastante no futsal e aposto que no futuro vão produzir mais do que hoje", opinou Serginho.

Valdin

Ao lado da torcida
 

Contar com o apoio dos torcedores sempre move os jogadores. Hoje, o ala Falcão comentou sobre a emoção de, mais uma vez, jogar em casa. "Praticamente, já vivi 95% da minha carreira pela Seleção e sei que isso que tenho hoje, essa empolgação da torcida, uma hora vai acabar. Então, procuro valorizar e retribuir tudo ao máximo. São eles que me motivam a estar aqui até hoje", disse Falcão, de 37 anos, há 17 na Seleção. 

O técnico Serginho, que assumiu a Seleção neste ano de 2014, também confessou a emoção de estar em uma competição em casa. "Este é um momento muito especial. Depois de muitos anos como jogador, agora me vejo no comando da Seleção principal. Sei da responsabilidade desse momento de transição, não vamos nos acomodar e vou buscar nos jogadores a força que precisamos para que o futsal volte a ter a força que todos nós sonhamos", comentou Serginho.

Torcida fez bonito

Gols do Brasil: Marcênio (2), Leandro (1), Leco (1), Sinoê (1), Pito (1), Falcão (1) e Rodrigo (1)
Gol do Vietnã: Long Vu (1)
 

Tabela de jogos 

Quarta-feira (12)
Jogo 1 - Irã 7 x 2 Guatemala (5 x 0 no primeiro tempo)
Jogo 2 - Brasil 8 x 1 Vietnã (4 x 0 no primeiro tempo)
 

Quinta-feira (13)
Jogo 3 - Costa Rica x Guatemala - 16h15 - Transmissão SporTV
Jogo 4 - Brasil x Colômbia - 21h - Transmissão SporTV
 

Sexta-feira (14)
Jogo 5 - Colômbia x Vietnã - 16h - Transmissão SporTV
Jogo 6 - Irã x Costa Rica - 19h45 - Transmissão SporTV
 

Sábado (15)
Semifinal
Jogo 7 - 1º Colocado Grupo A x 2º Colocado Grupo B - 10h - Transmissão SporTV
Jogo 8 - 1º Colocado Grupo B x 2º Colocado Grupo A - 12h - Transmissão SporTV
Jogo 9 - 3º Colocado Grupo A x 3º Colocado Grupo B - 14h
 

Domingo (16)
Final
Jogo 10 - Perdedor do jogo 7 x Perdedor do jogo 8 - 7h
Jogo 11 - Vencedor jogo 7 x Vencedor do jogo 8 - 10h - Transmissão Globo e SporTV


 A I / CBFS
Foto / Gaspar Nóbrega / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário