Rugby: Band-Sarries está garantido no Super 8 de 2015

Written By Podio Sport on sexta-feira, 24 de outubro de 2014 | 02:09


.

Com punição aplicada ao Armstrong, de Natal (RN), clube paulistano encerra o Super 10 na sétima colocação e não disputa a repescagem




Band Sarries x Pasteur, clássico no Super 10
São Paulo (SP) - A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) informou nesta quarta-feira (22), o rebaixamento do Armstrong Dragons, de Natal (RN), devido a escalação de atletas irregulares em cinco partidas do Super 10 de 2014. Com a decisão, o time potiguar que havia encerrado a primeira fase em sétimo lugar, caiu para a décima e última colocação e está rebaixado assim como o nono colocado, o Niterói (RJ).

Com a punição ao Armstrong, o Band-Sarries sobe para o sétimo lugar, livrando-se da repescagem contra o vencedor da Taça Tupi, que passa a enfrentar o Rio Branco, oitavo no Super 10. Nesta temporada, dois times foram rebaixados diretamente (9º e 10º colocados), por que em 2015 o campeonato brasileiro passará de Super 10 para Super 8. 

A permanência do Band-Sarries na principal divisão do rugby brasileiro faz jus ao último jogo disputado pelo time do Ibirapuera, que encerrou a fase de classificação com uma convincente vitória sobre o rival Pasteur por 67 a 25. Com a equipe livre do rebaixamento, diretoria e comissão técnica começam a planejar com mais tranquilidade a próxima temporada.

"Apesar da terceira colocação no Paulista, vivemos um anos atípico, uma fase de renovação em que tivemos de utilizar vários atletas recém-chegados das categorias de base e ainda tivemos muitos de nossos principais jogadores afastados por lesões, mas são situações que fazem parte do esporte. Com esforço e união superaremos os obstáculos", afirmou o CEO do Band-Sarries, Antonio Martoni.


Mais informações no site saopaulosaracens.com.br  


A I / ZDL
Foto / Alexandre da Costa / Portrait / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário