Revezamento 4x100 m das mulheres brilha no Troféu Brasil

Written By Podio Sport on sábado, 11 de outubro de 2014 | 09:50


.

Vanusa dos Santos, Ana Cláudia Lemos Silva, Thaíssa Presti e Jailma Sales de Lima formam o time campeão




São Paulo - O revezamento 4x100 m feminino - uma das principais provas do Brasil nas grandes competições internacionais -, teve a equipe do Clube BM&FBOVESPA campeã da prova do Troféu Brasil de Atletismo, nesta sexta-feira (10/10), no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. Vanusa Henrique dos Santos, Ana Cláudia Lemos Silva, Thaíssa Barbosa Presti e Jailma Sales de Lima venceram com 43s82, à frente do Pinheiros (44s32) e do AABLU (45s81). O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA terminou o dia com 11 medalhas (7 de ouro, 1 de prata e 3 de bronze) - lidera na classificação geral, com 256 pontos, e tem o segundo posto entre as mulheres, com 115 pontos.

"Foi uma prova de superação. Sabemos que foi um ano difícil para algumas atletas por causa de lesões, mas todo mundo esqueceu os problemas e as dorzinhas individuais para ganhar essa medalha para o Clube. A gente sai feliz com a vitória", disse Ana Cláudia, recordista sul-americana dos 100 m (11s05) e dos 200 m (22s48). "Já tinha tido outras experiências e elas confiaram em mim", disse Jailma que fechou o revezamento, apesar de ser uma especialista nos 400 m.

"Foi muito importante a gente ganhar este ano, porque estamos numa disputa acirrada com o Pinheiros e no revezamento a pontuação é dobrada. Tivemos isso como motivação para ir com tudo e vencer mesmo", afirmou Thaíssa, que fez o melhor tempo de sua vida na semifinal dos 100 m (11s47). Para a velocista, que é filha do ex-jogador de futebol Mário Sérgio, a vitória é importante para garantir uma posição para 2015 na briga por vaga na seleção brasileira do revezamento 4x100 m.

Revezamento feminino comemora pódio por equipe

Temporada incrível

Os outros ouros do dia vieram com Keila Costa, no salto em distância (6,63 m, sua melhor marca do ano) e Fernanda Borges, no lançamento do disco (61,35 m).

No lançamento do disco, Fernanda queria uma marca acima dos 62 m, que acredita ser o índice para o Mundial. "A marca foi boa, apesar de eu querer mais de 62 m, mas estou feliz. Os dois primeiros lançamentos foram ruins - queria fazer uma marca boa de cara e aí a cabeça atrapalhou. Depois, a prova foi rolando bem", avaliou Fernanda, que agora vai descansar nas férias dos atletas do Clube BM&FBOVESPA. "No ano que vem, vou focar no Pan e no Mundial", comenta. 

Adelly fica com a prata e comemora: 'Equipe me carregou no colo'

Fernanda acha que não terá dificuldades para fazer índices para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial de Pequim. "Fiz a melhor temporada da minha vida, lançando sempre perto de 64 m. Eu esperava quebrar o recorde brasileiro, mas quem sabe no ano que vem... O importante é que estou feliz e tive uma temporada incrível."

Keila Costa, ouro com o seu melhor salto no ano

Além dos ouros de Keila e Fernanda, quem também foi ao pódio entre as mulheres pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA foi Adelly Oliveira Santos, com a prata nos 100 m com barreiras (13s08) - dividiu o pódio com Fabiana Moraes (13s08) e Dayara Germano (14s06). "Estou tão feliz! Nem sei o que falar. Não fiz minha melhor marca, mas pelo ano que eu tive foi ótimo. Em maio, lesionei o joelho direito às vésperas do GP São Paulo - levei um tombo e fiquei um bom tempo na recuperação, o que complicou muito a temporada. Quero agradecer a todos da fisioterapia, à psicóloga (Simone Sanches), ao Dr. Cristiano (Laurino, médico do Clube), a todos da fisioterapia e a todos do Clube. Estou muito, muito feliz, eles me ajudaram muito. Minha equipe me carregou no colo e eu até queria agradecer melhor, mas hoje, foi o que deu", falou rindo.



Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário