Paulo Afonso (BA) receberá “Clínicas e Jogos de Esporte Adaptado” de quinta a sábado

Written By Podio Sport on quarta-feira, 22 de outubro de 2014 | 21:40

.

O novo destino das “Clínicas e Jogos de Esporte Adaptado” já tem endereço marcado: Paulo Afonso. De quinta-feira (23) a sábado (25), a Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), promoverá a capacitação para profissionais de Educação Física, técnicos, voluntários e estudantes que atuam com pessoas com deficiência. A abertura será com a mesa redonda "Políticas Públicas para o Esporte", às 19h30, no auditório da Uneb, campus VIII.
 
Dessa vez serão abordados nas aulas teóricas e práticas, os conceitos do handebol e de futebol de cinco.  Em Santo Antônio de Jesus, onde foi realizada a primeira clínica deste semestre, foram discutidos os fundamentos do futsal e da Ginástica Rítmica (GR). As demais modalidades – natação, goalball e atletismo– serão tratadas nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Jequié e Juazeiro. A ideia é capacitar, até o próximo mês, 300 pessoas.
 
De acordo com o presidente da FBDP, Audival de Sena Junior, o intuito é promover a inclusão de pessoas com deficiência na área esportiva e incentivá-las a participar de competições nacionais e internacionais.  Em Santo Antônio de Jesus, por exemplo, os participantes não conheciam GR e puderam ter o primeiro contato com a modalidade. No primeiro semestre foram realizadas clínicas nas cidades de Vitória da Conquista, Caetité, Eunápolis, Jacobina e Ubaíra, em um total de 350 pessoas capacitadas.
 
Inclusão - As capacitações integram a política do Governo que, desde 2007, busca auxiliar na formação de profissionais que possam assistir às pessoas com deficiência que desejam praticar esporte na Bahia. No ano passado, as clínicas passaram pelas cidades de Salvador, Alagoinhas, Jacobina, Jequié, Guanambi, São Francisco do Conde, Riachão do Jacuípe, Itabuna e Teixeira de Freitas, com a participação de 650 pessoas.
 
As inscrições para Paulo Afonso ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail: fbdp01@gmail.com. Mais informações no site http://www.fbdp.com.br/ ou pelo telefone 71 9185.2942.
 

 
Calendário das clínicas:
PERÍODO
CIDADE
MODALIDADES
23 a 25 de outubro de 2014
Paulo Afonso
futebol de cinco e handebol
13 a 15 de novembro de 2014
Jequié
natação e handebol
20 a 22 de novembro de 2014
Luís Eduardo Magalhães
futsal e atletismo
26 a 29 de novembro de 2014
Juazeiro
goalball e natação
 
 
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário