Ouro da Equipe garante o Brasil no topo da América do Sul

Written By Podio Sport on domingo, 12 de outubro de 2014 | 20:17


.

Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos




Mar del Plata/ARG - Na ultima prova do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, o Brasil conquistou mais uma medalha de ouro, desta vez na prova de Equipes do Nado Sincronizado e somou o quarto título em quatro provas, na modalidade. Realizada na noite deste sábado, 11/10, as brasileiras venceram a disputa por equipes ao somar 83.5000 na rotina livre e receber a pontuação de 164.1375 na soma das provas (técnica e livre). A Argentina, mais uma vez, ficou na segundo posição, com 160.3758. Com a medalha de bronze, as colombianas, somaram 153.4841. A competição reuniu sete países em quatro dias de apresentações na cidade argentina, Mar del Plata.

Com a vitória da equipe, o Brasil conquistou todas as medalhas de ouro em jogo: Solo, Dueto, Equipe Rotina Livre Combinada - Combo.

Equipe Livre do Brasil

Na apresentação desta noite, com tema "Gipsy Life" e a trilha sonora Cigana, "Moomdance", as brasileiras receberam as notas mais altas. Na disputa técnica de equipes, o Brasil já havia saído na frente, com 80.6375.

- A nossa equipe estava muito unida e dedicada desde o início da competição, no Canadá. Trouxemos para cá a nossa vontade de vencer e deu tudo certo. Estamos muito felizes e saímos com o dever cumprido - Comentou Giovana Stephan

Seleção campeã

Com apenas 16 anos, Maria Clara Lobo Coutinho, além de três medalhas de ouro (solo, combo e equipe) conquistou o título de melhor atleta e ganhou o Prêmio Señor de Sipan, oferecido pela Orden de Los Caballero das Américas.

- Estou muito feliz por fazer parte dessa equipe maravilhosa e ser campeã mais uma vez. Esse prêmio mostra o meu amadurecimento e me deixa muito orgulhosa - comentou Maria Clara Lobo Coutinho, atleta mais nova da equipe.

Maria Clara Coutinho

Seletiva para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o Sul-Americano garantiu o Brasil nas rotinas de dueto e equipe.

- O Brasil tem um grupo jovem e unido. Essas atletas ainda competem em dois ciclos olímpicos. Participar de torneios internacionais, como este, é fundamental. Todos notam a diferença no desempenho brasileiro e sabem que é um time forte. Cada competição é um passo importante na evolução da equipe - analisou a técnica canadense, Julie Sauvé, integrante da comissão técnica do Brasil.

Equipe Livre do Brasil

Resultado da Equipe Livre (Nota da prova e Total)
1) Brasil - Giovana Stephan, Maria Clara Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira -83.5000 = 164.1375
2) Argentina - Camila Arregui, Lucia Diaz, Ana Victoria Fernandez, Sofia Ferrer, Brenda Moller, Etel Sanchez, Sofia Sanchez, Lucina Simon, Sofia Boasso e Sofia Eliceche - 81.83333 = 160.3758
3) Colômbia - Estefania Alvarez, Monia Estrada, Jennifer Hatiuzka, Jessica Roldan, Tatiana Zully, Ingrid Ortiz, Viviana Fernandez, Daniela Posada, Jhossely Bonis - 79.5000 = 153.4841

Seleção de Nado Sincronizado: Maria Eduarda Miccuci, Luisa Borges, Giovana Stephan, Maria Clara Coutinho, Beatriz Feres, Branca Feres, Lorena Molinos, Juliana Damico, Maria Bruno, Pamela Nogueira, Jessica Gonçalves e Priscila Japiassu.
Comissão Técnica: Julie Sauvé, Maura Xavier, Magali Cremona e Gláucia Soutinho.
Chefe da equipe: Mônica Rosas.


A I / CBDA
Foto / Satiro Sodré / SSPress / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário