Mundial de Canoagem Maratona contou com a participação de Fabionei Rauber

Written By Podio Sport on quarta-feira, 1 de outubro de 2014 | 09:50


.

Brasileiro conquistou o 12º Lugar no C1 Masculino Sênior





O Campeonato Mundial de Canoagem Maratona ocorreu dos dias 26 a 28 de setembro em Oklahoma (EUA).  O evento contou com diversas categorias tanto nas provas femininas como nas masculinas, dentre elas o Sub-23, Junior e Sênior.

 
O campeonato que contou com diversos países ainda assim teve a predominância do time da Hungria, forte e tradicional na Canoagem Maratona. A Hungria garantiu uma medalha em cada prova que disputou neste Mundial. A prova de maior destaque da Hungria foi no K1 Masculino Sub-23 onde o ídolo húngaro Balazs Havas chegou uma distância de praticamente 2 minutos para o segundo lugar.
 
O evento foi sediado no rio Oklahoma, o local é considerado um dos primeiros locais a integrar a prática de remo conjuntamente com caiaque e canoa. O Comitê Olímpico Americano veio posteriormente a considerar o rio Oklahoma como um espaço paralímpico igualmente, nomeando assim de OKH Centro de Alta Performance.
 
Fabionei Rauber, atleta brasileiro, participou da competição na categoria C1 Masculino Sênior. O brasileiro terminou sua participação no Mundial conquistando o 12º posto da prova com um tempo de prova de 2:30:05.436. O ouro foi conquistado pelo espanhol Manuel Antônio Campos em 2:08:19.628, a prata pelo húngaro Marton Kover na marca de 2:08:38.918 e o bronze ficou para Portugal com o atleta Nuno Barros em 2:09:52.506.
 
Brasileiro conquistou o 12º Lugar no C1 Masculino Sênior
 
Resultados Oficiais: http://www.canoagem.org.br/evento/resultados/eventos_id/71
 

A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação
 

0 comentários:

Postar um comentário