LIMEIRA GARANTE VAGA NA SEMIFINAL DA LIGA SUL-AMERICANA

Written By Podio Sport on sexta-feira, 17 de outubro de 2014 | 23:10


.

Montevidéu, Uruguai – A equipe do Winner/Limeira (SP) terminou em primeiro lugar no grupo “C” e garantiu a vaga na fase semifinal da 19ª Liga Sul-Americana de Clubes 2014. Na noite desta quinta-feira (dia 16), o clube paulista foi superado pelo Aguada, do Uruguai, por 74 a 72 na prorrogação (60 a 60 no tempo normal), no Palácio Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai. Na preliminar, o Argentino Junin (Argentina) derrotou o Importadora Alvorado (Colômbia) por 78 a 65. 

Os cestinhas da partida foram Andrew Feeley, do Aguada, e David Jackson, do Limeira, com 21 e 19 pontos, respectivamente. Outros destaques da equipe dirigida pelo técnico Dedé Barbosa foram o pivô Rafael Mineiro (11 pontos, cinco rebotes e duas assistências), o ala Derek Ramos (11 pontos, oito rebotes e duas assistências) e o ala-pivô Christopher Hayes (dez pontos, três rebotes e uma assistência). 

Com esses resultados, Limeira, Argentino e Aguada terminaram empatados com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota). No critério de desempate, vantagem para os times brasileiro e argentino. Aguada e Alvorado foram eliminados. Também já estão classificados para a fase semifinal da Liga Sul-Americana as equipes do Malvin (Uruguai) e do Mogi das Cruzes/Helbor (Brasil), no grupo “A”, e do Comunikt (Equador) e do Boca Juniors (Argentina), no “B”. 

A chave “D” será disputada de 21 a 23 de outubro no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Além do clube paulista, o quadrangular irá reunir Uniceub/BRB (DF), Defensor Sporting, do Uruguai, e Guerreros de Bogotá, da Colômbia. 

O pivô Rafael Mineiro é um dos destaques do Limeira

Tabela do Grupo “C”  

1ª rodada – Dia 14 de outubro (Terça-feira)
Argentino de Junín (ARG) x Winner/Limeira – SPORTV2 / Ao vivo
Aguada (URU) x Importadora Alvarado (COL)
 

2ª rodada – Dia 15 de outubro (Quarta-feira)
Importadora Alvarado (COL) 57 x 98 Winner/Limeira – SPORTV2 / Ao vivo
Aguada (URU) 75 x 84 Argentino de Junín (ARG)
 

3ª rodada – Dia 16 de outubro (Quinta-feira)
Argentino de Junín (ARG) 78 x 65 Importadora Alvarado (COL)
Aguada (URU) 72 x 74 Winner/Limeira – SPORTV3 / Ao vivo
 

Forma de disputa 

Na fase de classificação, as 16 equipes foram divididas em quatro grupos de quatro, que jogam entre si nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais. Os oito classificados se dividem em dois grupos e os dois primeiros de cada chave garantem a vaga no Final Four. O campeão da Liga Sul-Americana está classificado para a Liga das Américas 2015. 


A I / CBB
Foto / FIBA Américas / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário