Líderes do ranking são esperança de pódio brasileiro no Brazil Run Series/Circuito CAIXA no Paraná

Written By Podio Sport on sexta-feira, 17 de outubro de 2014 | 10:37


.

Sivaldo Viana e Fabiana Cristine da Silva puxam pelotão da elite em novo duelo com africanos, neste domingo (19)




São Paulo - A Luasa Sports chega a Curitiba com cinco atletas de elite no Top 10 do ranking brasileiro de corrida de rua, embalada pelos resultados conquistados no Troféu Brasil de Atletismo, no último fim de semana. Fabiana Cristine dos Santos, líder feminina, é o maior exemplo. Vice-campeã nos 5.000 m, já teve duas vitórias no Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA, nesta temporada, em Porto Alegre e Recife, disputará a etapa da capital paranaense, neste domingo (19), como uma das favoritas. Entre os homens, Sivaldo Viana, com uma larga vantagem na liderança do ranking, é o destaque. A prova terá largada às 7 horas na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, e percursos de 5 km e 10 km.

Três atletas da Luasa Sports mostraram resultados expressivos no último Troféu Brasil, ressaltando o trabalho da equipe tanto nas ruas como na pista. Maria Aparecida Ferraz foi terceira nos 5.000 m e quarta nos 10.000 m, e é considerada pelo treinador Luiz Antônio dos Santos como esperança para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. A colombiana Muriel Paredes fez o menor tempo nos 3.000 m com obstáculos, antes de vencer a etapa de Ribeirão Preto do Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA no sábado (11). E Fabiana Cristine dos Santos foi a vice-campeã nos 5.000 m. Das três, Fabiana é a que mantêm o foco no ranking nacional de corrida de rua, ocupando a liderança com 303 pontos. 

Fabiana Cristine, líder do ranking brasileiro

"A Fabiana vai disputar a prova de Curitiba e as outras corridas válidas para o ranking, para chegar ao final da temporada em primeiro lugar. Tendo o patrocínio da CAIXA para 2015, poderá treinar com mais tranquilidade e se preparar de forma adequada para os Jogos Olímpicos de 2016", explica o treinador Luiz. "Ela também vai muito bem em pista, mas estamos estudando a possibilidade dela buscar o índice para a maratona olímpica. Por isso a Fabiana já disputou duas meias-maratonas neste ano."

Além dela, outras duas fundistas da Luasa Sports engrossam o pelotão feminino em Curitiba: Fernanda Raimunda Soares, vice-líder do ranking com 270 pontos, e Maria Regina Seguins, terceira colocada, com 245 pontos. Entre os homens, a equipe também terá dois nomes fortes na elite brasileira. Sivaldo Santos Viana vai à capital paranaense com uma boa vantagem na liderança: tem 396 pontos, 72 a mais que o vice-líder, Valdir Oliveira. A equipe é completada por William Salgado, quinto do ranking com 194 pontos.

"O Sivaldo e o William não foram muito bem em Ribeirão Preto, porque sentiram o calor, que estava forte demais. Além disso, o novo percurso foi bem duro. Em Curitiba, com temperaturas mais leves e um percurso que eles já conhecem, terão mais segurança. A expectativa é de que façam resultados melhores", destaca Luiz Antônio.

Sivaldo Viana, líder do ranking

Confira também a classificação atualizada do Ranking CBAt/CAIXA, após 19 provas, aqui.

Pegada do Bem - A campanha Pegada do Bem está percorrendo o País junto com o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA desde o início do ano, para impulsionar, por meio da doação de tênis, projetos que usem o esporte como ferramenta de inclusão social de jovens carentes. Em Curitiba, a beneficiada será a Ong Saúde Esporte, que tem projetos envolvendo corrida de rua para crianças da periferia da cidade e rugby em cadeira de roda, modalidade paralímpica. Os tênis podem ser doados no dia da corrida, neste domingo (19), a partir das 6 horas, na tenda de retirada de chip. A entrega à entidade será feita no mesmo dia, durante a cerimônia de premiação.

Realizado desde 2004, o Circuito CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Depois das provas em Salvador (13/4), Uberlândia (3/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10) e Curitiba (19/10), a competição terá suas últimas etapas em Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.


Mais informações em www.circuitocaixa.com.br


A I / Local da Comunicação
Foto1 / Luiz Doro / adorofoto / Divulgação
Foto2 / Fernanda Paradizo / adorofoto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário