Jogos Abertos: Simões Filho sedia competições individuais (BA)

Written By Podio Sport on sábado, 11 de outubro de 2014 | 11:16






O município de Simões Filho recebe neste sábado (11/10), as disputas das modalidades individuais e de dupla dos Jogos Abertos do Interior 2014. As competições acontecem em etapa única e será realizada no Sesi, a partir das 14h, reunindo atletas de sete modalidades: judô, natação, atletismo, boxe, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. 
                 
Participam desta etapa os municípios de Conceição do Coité, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Juazeiro, Vitória da Conquista, Irecê, Madre de Deus e Simões Filho.
 
Maior evento de esporte amador do estado, as modalidades coletivas estão sendo disputadas desde o mês de agosto. Itaberaba e Caetité foram os primeiros municípios que sediaram as zonais, que agora seguem para Jacobina e Juazeiro. A final está prevista para o período de 21 a 23 de novembro na cidade de Vitória da Conquista.
 
Para o diretor de Fomento ao Esporte da Sudesb, Álvaro Oliveira, os jogos visa democratizar o acesso ao esporte em todos os municípios baianos “além de estimular a prática esportiva e revelar novos atletas”, disse.
 
Com mais de 80 cidades e cerca de 2500 atletas, os Jogos Abertos do Interior são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O evento tem como uma das principais finalidades superar as barreiras da extensão estadual gerando integração social.
 
 
Rafael Rocha Campeão Baiano
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário