Japão, Eslováquia e República Tcheca saem na frente no Mundial de Rafting

Written By Podio Sport on sexta-feira, 17 de outubro de 2014 | 10:08


.

Começou em Foz do Iguaçu, as disputas do Campeonato Mundial de Rafting R4 2014 nas categorias Sênior e Máster




O tempo esquentou ainda mais em Foz do Iguaçu após as primeiras disputas do Campeonato Mundial de Rafting R4 2014 Sênior e Máster. Com mais de 30 graus de temperatura, canoístas de 14 países competiram nesta tarde de quinta-feira nas provas de Sprint realizadas no Canal Itaipu, localizado nas dependências da Itaipu Binacional. Japoneses, eslovacas e tchecos saíram na frente da competição liderando as categorias Open Masculino, Open Feminino e Máster Masculino, respectivamente. Amanhã (16) o Mundial de Rafting continua com as disputas da prova Head to Head das 9h30 às 12h30, com transmissão ao vivo no canal SPORTV das 11h30 às 12h30.
 
No Open Masculino os japoneses, atuais campeões mundiais, mostraram que chegaram bem preparados em Foz do Iguaçu e venceram a prova de Sprint com o tempo de 1:17.26. Em segundo lugar ficaram os tchecos com 1:17.46 e em terceiro os russos com 1:18.84. Os brasileiros terminaram na quarta colocação em categoria disputada por equipes de 12 países.
 
Segundo o canoísta japonês Yuko Kobayashi, a equipe não esteve bem na primeiras descida, mas depois a equipe melhorou.  "Começar vencendo é o melhor que podemos fazer", comemorou.
 
Entre as mulheres as eslovacas fizeram o melhor tempo da categoria, 1:24.55, e garantiram o ouro no Open Feminino. As brasileiras conquistaram a prata com a marca de 1:26.76 e as japonesas o bronze com 1:27.08. A categoria é disputada entre nove países.
 
A categoria Máster Masculino foi disputada entre quatro países e quem se deu melhor no primeiro dia de competição foram os tchecos ao descerem o canal com o tempo de 1:22.45. Em segundo lugar ficou o Brasil com 1:24.10 e em terceiro a Rússia com 1:30.54. A equipe máster da Argentina terminou na quarta colocação com a marca de 1:32.77. "Este é só o primeiro passo, mas já nos deixa felizes e confiantes para os próximos dias", disse Yuri Wergba, atleta da República Tcheca.
 
Os países que participam das disputas nas categorias Sênior e Máster são: Brasil, Japão, República Tcheca, Rússia, Holanda, Costa Rica, Eslováquia, Canadá, Argentina, Estados Unidos, Cazaquistão, Colômbia, Grã-Bretanha e Chile.  
 


Transmissão SPORTV e pela internet

O evento é transmitido ao vivo pela internet na página oficial da Confederação Brasileira de Canoagem (www.canoagem.org.br) e no site da Federação Internacional de Rafting (www.internationalrafting.com). Amanhã o evento também terá transmissão ao vivo pelo canal SPORTV das 11h30 às 12h30.
 
Live Streaming: http://new.livestream.com/itaipu/CANOAGEM
 
16/10 – Prova de Sprint – Canal Itaipu
17/10 – Prova de Head to Head – Canal Itaipu
18/10 – Prova de Slalom – Canal Itaipu 
19/10 – Prova de Descida – Parque Nacional do Iguaçu
 
Como são disputadas as provas de Rafting 
Um campeonato de rafting consiste em quatro provas somando 1.000 pontos. No primeiro dia, acontecem duas as provas: Sprint valendo 100 pontos e Head to Head valendo 200 pontos. No segundo dia é disputada a prova de Slalom valendo 300 pontos e no terceiro dia a prova de Descida, com maior peso na pontuação, valendo 400 pontos. O vencedor é aquele que acumular a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas.
 
Sobre o EventoO Campeonato Mundial de Rafting R4 2014 é disputado nas categorias Junior (Sub-23), Youth (Sub-19), Open (Sênior) e Master. O evento é organizado pela Federação Paranaense de Canoagem em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem e a Federação Internacional de Rafting.
 


 
 
A I / CBCa
Foto / CBCa / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário