Fernanda e Izabela, duas gerações do lançamento do disco no Troféu Brasil

Written By Podio Sport on quarta-feira, 8 de outubro de 2014 | 01:42


.

As atletas do Clube BM&FBOVESPA vêm obtendo bons resultados na temporada e competem no Ibirapuera com a expectativa de bater as marcas pessoais e somar pontos para a equipe




São Caetano do Sul - Duas representantes de gerações de atletas do lançamento do disco feminino do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, Fernanda Raquel Borges e Izabela Rodrigues da Silva, estarão em ação no Troféu Brasil de Atletismo, no Estádio Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo - a prova terá qualificação na quinta-feira (9/10), às 12 horas, com a final na sexta-feira (10/10), às 17h10. Fernanda, de 26 anos, já soma várias participações no Troféu Brasil - foi campeã em 2011 e várias vezes vice-campeã. Enquanto isso, Izabela, de 19, vai estrear este ano pela equipe principal, depois de ter participado em 2013 ainda pelo IEMA, núcleo de Formação do Clube BM&FBOVESPA em São Caetano do Sul - foi sétima, com 46,46 m.

As duas atletas melhoraram suas marcas em 2014. Fernanda alcançou 64,01 m em maio, em Chula Vista (EUA). Izabela chegou aos 58,70 m no recém-terminado Sul-Americano Sub-23, em Montevidéu, recorde do campeonato e novo recorde brasileiro juvenil, que já era dela com os 58,03 m do título mundial juvenil em Eugene, em julho. Técnico das duas atletas, João Paulo Alves da Cunha aposta nos treinamentos para prever boas atuações no Troféu Brasil. "Elas estão preparadas para isso e espero que consigam resultados muito próximos de suas melhores marcas pessoais. A Izabela, perto dos 58 m; a Fernanda, dos 63 m. Treinar as duas é bom porque uma estimula a outra a melhorar", diz o treinador.

F1- Fernanda: "Quero ganhar o Troféu Brasil e lançar acima de 63 m ou 64 m"

Fernanda tem planos ambiciosos no Troféu Brasil: pretende aproveitar a competição para já garantir índice para o Mundial de Pequim, em agosto de 2015. "Quero ganhar o Troféu Brasil com uma marca acima dos 62 m, que deve ser o índice para Pequim, e terminar o ano com uma preocupação a menos. Quero tirar isso da minha cabeça, aproveitar que estou muito bem, na minha melhor temporada, e lançar acima de 63 m ou 64 m", afirma a atleta.

Izabela teve uma evolução muito boa este ano, recheado de competições importantes, tanto na categoria juvenil quanto na sub-23. Depois do título mundial juvenil em Eugene, por exemplo, disputou o Brasileiro e o Sul-Americano Sub-23 e pode sentir os efeitos do cansaço agora. "A Izabela teve uma queda normal, de treinamento e resultados, depois do Mundial de Eugene. Voltou a subir e alcançou a melhor marca da carreira no último fim de semana, em Montevidéu. Espero que a viagem de volta não tenha sido tão desgastante e que ela continue com as boas atuações no Troféu Brasil", comenta João Paulo.

A exemplo de 2013, quando competiu pelo IEMA, Izabela também vai disputar o arremesso do peso no Troféu Brasil, prova em que foi vice-campeã no Sul-Americano Sub-23, com 15,95 m. A qualificação será neste sábado (11/10), às 10h40, com a final no domingo (12/10), às 10h30.

F2- Izabela é campeã mundial juvenil do lançamento do disco (Eugene/2014)

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br


A I / Contrapé de Jornalismo
Foto1 / Agência Luz / BM&FBOVESPA / Divulgação
Foto2 / Fernanda Paradizo / CBAt / Divulgação  

0 comentários:

Postar um comentário