Com ótimo desempenho, Brasil encerra participação no Mundial de Ginástica Artística

Written By Podio Sport on segunda-feira, 13 de outubro de 2014 | 10:13


.

Sérgio Sasaki foi o quinto colocado no salto na madrugada deste domingo (12)




Santo André (SP) - O Campeonato Mundial de Ginástica Artística de Nanning, na China, chegou ao fim neste domingo (12) e o Brasil tem muitos motivos para comemorar. O primeiro deles foram as conquistas das vagas das Seleções Masculina e Feminina para o Mundial de 2015, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O inédito sexto lugar por equipe masculina, medalhas no solo e nas argolas, além da presença em outras três finais e do bom desempenho individual também são fatos a serem destacados.

Sérgio Sasaki foi quem fechou a participação brasileira na competição. Na madrugada de hoje, o ginasta foi um dos finalistas do salto e ficou na quinta colocação, com 15,016. O pódio foi composto pelo norte-coreano Se Gwang Ri, com 15,416, seguido pelo ucraniano Igor Radivilov, com 15,333, e pelo norte-americano Jacob Dalton, com 15,199. 

Sérgio Sasaki

O técnico Renato Araújo fez uma análise da performance de Sasaki. Para ele, faltou pouco para uma medalha. "Eu já participei de várias finais de salto em Mundiais e muitas falhas acontecem. O primeiro salto do Sasaki sempre é muito bom, mas hoje não foi. O segundo é novo e foi apresentado pela segunda vez. Por isso, queríamos que terminasse em pé e ele conseguiu. Não éramos favoritos a medalha, mas entramos em oitavo e conseguimos o quinto lugar. Apesar disso, daria para o bronze, porém como sempre digo, na final de salto tudo pode acontecer", analisou. "A competição em geral foi muito boa para nós. Já sabíamos que o nível estaria mais alto e, mesmo assim, tivemos grandes resultados", completou.

Antes da decisão com Sasaki, outros dois brasileiros estiveram em finais por aparelhos, ontem. No solo, bronze para Diego Hypolito. Já nas argolas, Arthur Zanetti foi prata. Na semana passada, a decisão do Individual Geral contou com Sasaki, que ficou em sétimo, e Arthur Nory Mariano, que foi o 21º. Por equipe, Arthur Nory, Zanetti, Diego, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Sasaki foram os sextos, um resultado inédito e histórico pa

Sérgio Sasaki

O coordenador de Ginástica Artística Masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco, destaca que essa foi a melhor participação da Seleção Masculina na história da competição. "Alcançamos 100% dos nossos objetivos. Os ginastas competiram muito bem e a repercussão nos países tradicionais reflete isso. Agora, é seguir trabalhando com dedicação e foco", ressaltou.

Já a Seleção Feminina, composta por ginastas da nova geração, lideradas pela experiência de Daniele Hypolito, ficou em 16º por equipe. O grupo é formado por Daniele, Isabelle Cruz, Julie Kim Sinmon, Maria Cecília Cruz, Mariana Oliveira e Letícia Costa. Com o resultado, o País está garantido, assim como os meninos, no Mundial de 2015.

Delegação brasileira


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário