Com equipe completa, Seleção Feminina de Handebol se prepara para Golden League

Written By Podio Sport on quarta-feira, 8 de outubro de 2014 | 00:06


.

Desafio com times de ponta na Dinamarca vai exigir bastante das atuais campeãs mundiais




Santo André (SP) - A Seleção Feminina de Handebol convocada para a Golden League, na Dinamarca, está completa. Algumas atletas que faltavam já se juntaram ao grupo em Silkeborg e fizeram os primeiros treinos nesta terça-feira (7). O grupo, mais uma vez, esbanja animação e determinação para se sair bem contra adversários tão importantes como as donas da casa, a Noruega e a França. O torneio de elite é realizado anualmente, mas esta é a primeira vez que o Brasil, atual campeão mundial, foi convidado a participar, prova do prestígio do handebol brasileiro no Mundo.

O primeiro treino do time completo, pela manhã teve ênfase na defesa. Segundo o técnico Morten Soubak, neste momento, o grupo não fará nenhum trabalho específico em função dos adversários. "Gostei muito das atividades, foi muito bom e com muita intensidade, mas ainda temos que fazer alguns ajustes", disse o dinamarquês. 

Alexandra Nascimento, ponta

À tarde, as atletas trabalharam mais o ataque. "Eu esperava um treino mais leve agora à tarde, mas foi bastante intenso. Nós estamos implementando novas ideias e quando treinamos novas coisas, temos que ter um pouco mais de paciência com as falhas. Mas, as meninas foram muito bem e evoluíram muito do treino da manhã para o da tarde", complementou Morten.

A ponta direita Jéssica Quintino, que passou boa parte do ano se recuperando de uma cirurgia sofrida pouco antes do Mundial da Sérvia, participa da segunda fase com a equipe este ano, mas deve entrar em quadra com a Seleção pela primeira vez em 2016. "Estou me sentindo muito bem, agora que estou 100% recuperada. Já tive jogos na Polônia e me sinto mais segura e mais confiante, então, agora é um recomeço para mim. Vim aqui para reconquistar meu espaço de novo e para mostrar do que eu sou capaz. Quero mostrar a Jéssica que eu sempre fui", comentou a atleta que atua no Selgros Lublin, da Polônia.

Na quinta-feira (9), as brasileiras iniciam a Golden League contra a Noruega, às 12h45 (horário de Brasília), em seguida, às 16h, a Dinamarca pega a França. A primeira rodada será disputada em Holstebro. No sábado (11), o dia começa com o confronto entre Noruega e França, às 9h45, depois, às 12h10, o Brasil joga com a Dinamarca. Estes jogos serão na cidade de Esbjerg. Já no domingo (12), as partidas serão em Aarhus, entre Brasil e França, às 13h45, e Dinamarca e Noruega, às 16h10. 

Deonise Fachinello, armadora

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (Bucharest-Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Bucharest-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).

Armadoras: Deonise Fachinello (Bucharest-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO KC-Hungria), Karoline Souza (Nykobing F-Dinamarca), Moniky Bancilon (ES Besancon Feminin-França) e Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucharest-Romênia) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F-Dinamarca).

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F-Dinamarca), Fabiana Carvalho Diniz (HBC Nantes-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ). 

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak
Supervisora: Rita Orsi
Assistente técnico: Alex Aprile
Psicóloga: Alessandra Dutra
Fisioterapeuta: Marina Calister
Massoterapeuta: Aparecida Rocha Pereira
Nutricionista: Júlia do Vale Bargieri


A I / CBHb
Foto / Cinara Piccolo /  Photo&Grafia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário