CIRCUITO MUNDIAL: Juliana e Maria Elisa vencem argentinas e estão nas semifinais do Open de Xiamen

Written By Podio Sport on sábado, 11 de outubro de 2014 | 09:19


.

Dupla brasileira enfrentará gregas Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani por uma vaga na decisão do torneio




A sétima semifinal em 14 torneios disputados reflete a boa temporada de Juliana e Maria Elisa no Circuito Mundial. Na madrugada deste sábado (11.10), a dupla brasileira venceu suas duas partidas e avançou às semifinais do Open de Xiamen, na China. As adversárias por um lugar na grande decisão serão as gregas Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani, que nunca foram campeãs de uma etapa do circuito, às 00h deste domingo (horário de Brasília). 

A outra semifinal terá o confronto entre as chinesas Fan Wang/Yuan Yue, primeira cabeça de chave do torneio, e as norte-americanas Tealle Hunkus/Kendra Van Zwieten, que vieram do qualifying e são uma das surpresas da competição.  

Juliana e Maria Elisa tiveram um cruzamento complicado no caminho até a semifinal, mas superaram adversárias experientes. Na primeira partida do dia, ainda pelas oitavas de final, venceram as norte-americanas Emily Day e Brittany Hochevar, número cinco no ranking de entrada do torneio, por 2 sets a 0 (21/10, 21/17), em 35 minutos.  

Horas mais tarde, foi a vez das brasileiras encararem as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, terceiras colocadas no ranking de entradas da competição, nas quartas de final. Foi o quinto encontro entre os times sul-americanos nesta temporada e a quinta vitória brasileira: 2 sets a 0 (21/18, 21/16), em 35 minutos, e mais uma vaga entre as semifinalistas. 

A partida contra as gregas será a primeira da equipe brasileira. Juliana e Maria Elisa lideram o Circuito Mundial com 6.240 pontos. Na segunda posição aparecem as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, com 5.660 pontos, que não estão disputando o torneio na China. As norte-americanas April Ross e Kerri Walsh estão na terceira colocação, com 5.420 pontos, mas também não foram ao Open de Xiamen. 

Cada etapa do Open dá ao time campeão 500 pontos, além de uma premiação de 11 mil dólares. Após a etapa de Xiamen, o Circuito Mundial terá mais três Opens com torneios femininos (Argentina, Índia e África do Sul), além do Challenger disputado na Tailândia, que dá ao campeão uma pontuação menor que dos Opens: 320 pontos. 

Em 2013, Xiamen recebeu o último Grand Slam do ano e contou com dois brasileiros no pódio. Alison e Vitor Felipe foram campeões no masculino, enquanto Talita e Taiana ficaram com a medalha de prata no torneio feminino. Foi a estreia da cidade no calendário do Circuito Mundial.

Maria Elisa ataca observada por Juliana no Open de Xiamen

VEJA A TABELA DE JOGOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Results.asp?TournCode=WXIA2014&Phase=2
 

VEJA A GALERIA DE FOTOS:
http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2014/Event/Photos.asp?TournCode=WXIA2014&Phase=2


 A I / CBV
Foto / FIVB / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário