Circuito Brasileiro Feminino chega à etapa final em São José dos Campos

Written By Podio Sport on sábado, 25 de outubro de 2014 | 10:13


.

Quatro clubes ainda têm chances de conquistar o Super Sevens




O Super Sevens, o Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, chega nesse sábado (25) e domingo (26) a sua sexta e última etapa da temporada 2014. O torneio será realizado em São José dos Campos, no estádio da ADC Panasonic, e envolverá dez clubes de oito estados diferentes. No Grupo A, estão Desterro (SC), Charrua (RS), BH Rugby (MG), Curitiba (PR) e Band Saracens (SP), enquanto se enfrentam no Grupo B Niterói (RJ), SPAC (SP), São José (SP), Vitória (ES) e Goianos (GO).

Desterro (SC)
O torneio
Após cinco etapas, o Super Sevens ainda conta com quatro equipes que podem matematicamente ser campeãs. Desterro e Charrua são as favoritas, com as catarinenses liderando a competição com duas etapas conquistadas, exatamente as duas últimas. Já as gaúchas venceram as duas primeiras etapas, mas perderam o embalo nas últimas etapas.

Com isso, o Desterro soma agora quatro pontos a mais que o Charrua. Como o critério de desempate do Super Sevens é o número de etapas conquistadas, o Charrua depende só de si para ser campeão, já que o título de cada etapa vale 25 pontos, contra 21 pontos dados ao segundo colocado. Em São José dos Campos, Desterro e Charrua estão no mesmo grupo da primeira fase, apimentando a disputa.

Niterói e SPAC correm por fora pelo título. O Niterói não venceu nenhuma etapa, mas ocupa o 3º lugar, dez pontos abaixo do Desterro. Já o SPAC tem no currículo o título da terceira etapa, mas teve altos e baixos e soma 16 pontos a menos que as líderes. O time da casa, o São José, ocupa o 5º lugar geral e terá SPAC e Niterói pela frente na primeira fase, mas não tem mais chances matemáticas de conquistar a temporada.

No sábado, os jogos vão das 9h00 às 18h30, ao passo que no domingo o torneio reinicia às 11h00 e se encerra por volta das 15h30. O segundo dia de jogos terá transmissão ao vivo pelo site oficial do torneio: www.supersevens.com.br.

Super Sevens - 6ª etapa
Local: ADC Panasonic - São José dos Campos/SP
Rodovia Presidente Dutra, km 155,4.
Horários: sábado, das 9h00 às 18h30; domingo, das 11h00 às 15h30.
Entrada Franca.


A I / CBRu
Foto / Tárlis Schneider / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário