CBRu apresenta “Taça Chester Williams” para o Super 10

Written By Podio Sport on terça-feira, 21 de outubro de 2014 | 23:36


.

Troféu, que recebe o nome do lendário rugbier, será apresentada em clínica para crianças nesta quinta-feira, 23





São Paulo (SP) – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) apresenta nesta quinta-feira, 23, a “Taça Chester Williams”, troféu que será entregue ao grande campeão do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby 2014. O troféu será exibido em primeira mão em uma clínica ministrada pelo próprio Chester no projeto Rugby Para Todos, na comunidade de Paraisópolis, a partir das 10 horas.

“A CBRu fez uma homenagem pelo caráter, princípios e exemplo de Chester como jogador de rugby. A taça do campeonato será entregue ao campeão brasileiro de rugby dia 8 de novembro, na final do Super 10, no Estádio Nicolau Alayon”, afirma o superintendente administrativo da CBRu, Tiago Grinman.

Chester, que está em turnê pelo Brasil até o dia 30 deste mês, ficou conhecido como o único negro na seleção sul-africana, os Springboks, campeã mundial de rugby em 1995. Esse título ajudou a promover a igualdade entre negros e brancos, após longo período de regime de segregação racial, e a unir a África do Sul. A história de Chester e sua equipe inspirou a publicação do livro e do filme homônimos ‘Invictus’, que recebeu duas indicações ao Oscar de 2009. Após a aposentadoria como atleta, no ano 2000, Chester passou a dedicar-se à carreira de técnico de equipes, trabalhos sociais junto à população carente e palestras em diversos países.

Chester Williams

Além de Chester Williams, estarão presentes na clínica alguns jogadores dos semifinalistas do Super 10. O capitão do atual campeão SPAC, Nick Smith, estará com o troféu que homenageará Chester. As semifinais do torneios estão marcadas para o próximo domingo, 2, no Estádio Nicolau Alayon, casa do Nacional Atlético Clube, e a grande final para o sábado, 8, no mesmo local.


A I / CBRu
Foto / Diego Gutierrez / Portal do Rugby / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário