Brasil volta a ser campeão Sul-Americano também no masculino

Written By Podio Sport on segunda-feira, 13 de outubro de 2014 | 10:41


.

Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos




Felipe Perrone
Mar del Plata - Na volta do capitão Felipe Perrone, o Brasil venceu a Argentina por 14 x 6, na decisão do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado em Mar del Plata, na Argentina. Com este título o Brasil volta a vencer na competição masculina ao derrotar a bicampeã, Argentina, com parciais de 5x1, 4x2, 4x3 e 1x0. Garantiram vaga para o Pan-Americano de Toronto, no Canadá, além de Brasil e Argentina, a Venezuela.

- É uma alegria grande voltar a ser campeão pelo Brasil e ajudar o Brasil a voltar a ter a hegemonia sul-americana. A partida de hoje foi a mais difícil, mas o nosso time foi superior. Saímos daqui com o dever cumprido e mostrando a evolução da nossa equipe - analisou Felipe Perrone.

Felipe Perrone e Marina Zablith
Felipe Perrone voltou hoje a ganhar um título para o Brasil depois de atuar nos últimos dez anos pela seleção da Espanha. Defendendo a seleção espanhola, Felipe Perrone disputou as duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, 2008 e 2012.

- Jogar uma Olímpiada é maravilhoso e espero viver isso em 2016 com este grupo muito unido do Brasil. Hoje posso dizer que realmente estou representando o meu país. Estamos recebendo muito apoio dos patrocinadores e da Confederação e com certeza faremos um bom trabalho. O primeiro passo está dado.

Assim como no feminino, a campanha dos jogadores do Brasil teve números expressivos. Com 100% de aproveitamento, cinco vitórias em cinco jogos, os homens marcaram 118 gols, levaram 14 e tiveram uma média de mais de 20 gols por partida. Além de não perder em nenhum quarto das partidas.

- Voltar a ter a hegemonia do Polo Aquático foi muito importante, ainda mais neste período de preparação pelo qual estamos passando. Tendo os Jogos Olímpicos como objetivo maior, sabemos que cada passo é importante para alcançar o resultado esperado no futuro. O grupo masculino é muito forte e essa superioridade prevaleceu durante toda a competição - comentou o Gerente de Polo Aquático da CBDA, Ricardo Cabral.

Seleção campeã

Na decisão contra a Argentina os gols do Brasil foram marcados por Felipe Perrone (2), Bernardo Rocha (2), Danilo Correa (2), Adrian Delgado (2), Bernardo Gomes (2), Gustavo Guimarães (1), Paulo Salemi (1), Guilherme Gomes (1) e Jonas Crivela (1).

Na disputa pela terceira colocação na competição, o time da Venezuela derrotou a Colômbia, pelo placar de 7 a 6.

Seleção Masculina: 1- Vinícius Antonelli / 2 - Jonas Crivella / 3 - Guilherme Gomes / 4 - Gustavo Coutinho / 5 - Paulo Salemi / 6 - Bernardo Gomes / 7 - Adrian Delgado Baches / 8 - Felipe Silva / 9 - Bernardo Reis Rocha / 10 - Felipe Perrone - capitão / 11 - Gustavo "Grummy" Guimarães / 12 - Danilo Correa / 13 - Thyê Matos Bezerra.

Comissão Técnica: Técnico: Ratko Rudic / Auxiliar-técnico: Eduardo Abla / Médico: João Silva / Preparador-físico: Willians Manso / Fisioterapeuta: Ronaldo Aguiar / Gerente de polo aquático da CBDA: Ricardo Cabral / Coordenador de Seleções: Paulo Rogério Rocha.

Equipes do Brasil

Campanha do Brasil
Brasil 33 x 1 Peru
Brasil 30 x 1 Uruguai
Brasil 26 x 4 Colômbia
Brasil 13 x 2 Venezuela - semifinal
Brasil 14 x 6 Argentina - final


A I / CBDA
Foto / Satiro Sodré / SSPress / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário