Brasil empata com a França no último jogo da Golden League de Handebol

Written By Podio Sport on segunda-feira, 13 de outubro de 2014 | 00:16


.

Seleção Feminina usou a competição como forma de preparação para importantes compromissos deste ciclo




Santo André (SP) - Neste domingo (12), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol encerrou e com saldo positivo sua participação na Golden League. O objetivo principal da equipe era testar novas possibilidades em quadra e, assim, se preparar com força total para os principais objetivos deste ciclo, que são o Campeonato Mundial da Dinamarca de 2015 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.

O torneio quadrangular, um dos mais tradicionais da Europa, reuniu grandes Seleções. Além de Brasil e Dinamarca, donas da casa, a competição contou também com Noruega e França, essa última adversária das brasileiras hoje, no NRGi Arena, em Aarhus, na Dinamarca. O duelo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes muito bem em quadra, sempre se alternando à frente do placar. Ataque e defesa do Brasil funcionaram bem e o confronto foi finalizado em 26 a 26 (12 a 12 no primeiro tempo).

O técnico Morten Soubak destacou que esse foi o melhor jogo brasileiro na competição, principalmente por ter um adversário bom fisicamente. "Eu gostei muito da partida. Foi de alto nível e com muita intensidade do início ao fim. Fiquei contente com a performance da equipe e por termos colocado em prática uma defesa nova", analisou o dinamarquês.

O Brasil ficou na quarta colocação do torneio, mas o treinador ressalta que, mais importante do que o resultado, foi treinar coisas novas de olho no Mundial do ano que vem. "Ainda precisamos de mais tempo de treinamento para implementar tudo o que queremos até o Mundial. Algumas coisas ainda não estão do jeito que queremos. Temos elementos em nosso contra-ataque, por exemplo, que queremos acertar de forma mais eficiente. Mas estamos saindo contentes, porque mostramos, principalmente hoje, que continuamos no mesmo nível dos europeus", concluiu. 

Mayssa Pessoa foi eleita a melhor brasileira em quadra. De acordo com a goleira, campeã Mundial com a equipe no ano passado, o Brasil é o time a ser batido. Mesmo não conquistando a vitória, ela afirmou estar feliz pelo grupo ter passado bem por mais um desafio.

"Hoje tivemos um jogo difícil e eu acreditava que poderíamos ganhar, mas não foi possível. Essas partidas foram importantes para nós, porque pudemos ver como estamos e também fazer acertos na equipe. A gente deu o nosso máximo e agora é seguir trabalhando", contou a paraibana de 30 anos, que disse estar satisfeita com o desempenho dela em quadra contra as francesas. "Eu estava motivada e sabia que faria um bom jogo. Deu tudo certo", completou. 

Golden League reuniu quatro grandes Seleções na Dinamarca

Logo após o empate entre Brasil e França, a Dinamarca derrotou a Noruega por 26 a 22 e foi a campeã.

Gols da Brasil: Eduarda (5), Fernanda (5), Alexandra (4), Deonise (4), Ana Paula (3), Fabiana (3), Daniela (1) e Samira (1).

Gols da França: Alexandra (7), Siraba (6), Nina (5), Grace (4), Koumba (1), Niombla (1), Paule (1), Wendy (1).


A I / CBHb
Foto / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário