Brasil é campeão mais uma vez no polo feminino

Written By Podio Sport on domingo, 12 de outubro de 2014 | 23:49


.

Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos




Mar del Plata / ARG - Invictas e com mais de 156 gols marcados, em seis partidas, as jogadoras brasileiras sobraram na piscina e conquistaram o título Sul-Americano de Polo Aquático e mantiveram uma longa hegemonia continental. Na partida decisiva, realizada neste sábado (11/10), o Brasil venceu a Venezuela por 11 a 1 (3x0/4x0/4x0/0x1). Além da medalha de ouro, as meninas garantiram presença nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. A competição reuniu cinco seleções em cinco dias de competição, no Parque Aquático de Mar del Plata, na Argentina.

Com 156 gols marcados, e somente 20 recebidos, a seleção brasileira venceu o torneio com o expressivo saldo positivo de 136 gols e média de 26 por partida.

- Estamos muito felizes com este título, mas não vamos parar aqui. A gente vai continuar trabalhando forte para melhorar. Nossa equipe está se preparando para os Jogos de 2016 e sabemos que ainda temos muito caminho pela frente - analisou a goleira do Brasil, Tess Oliveira.

Tess Oliveira - goleira

Capitã da equipe, Marina Zablith foi eleita a melhor atleta da competição e recebeu o prêmio Señor de Sipan, oferecido pela Orden de Los Caballero das Américas.

- Somos uma família, então mais do que o meu prêmio individual, essa conquista é dedicada ao grupo todo. Se não fossem os bons passes e os bons posicionamentos das atletas, eu não teria me destacado. Agora vamos voltar a treinar e nos preparar para as próximas competições - comentou Marini Zablith

Os gols brasileiros foram marcados por Marina Zablith (2), Marina Canetti (2), Amanda Oliveria (2), Mirella Coutinho (2), Gabriela Mantellato (2) e Cecilia Canetti (1). A seleção da Venezuela ficou na segunda posição e a Argentina, com a terceira. As argentinas venceram o Chile, por 16 a 4, e garantiram a terceira vaga para os Jogos Pan-Americanos.

- O título do Sul-Americano faz parte do nosso planejamento estratégico e confirma, mais uma vez, a força do Polo Aquático feminino do Brasil. Começamos aqui a preparação da equipe para o Mundial de Kazan (na Rússia, em julho próximo) além de ter carimbado o passaporte para o Pan 2015 - comentou o Coordenador das Seleções de Polo Aquático, Paulo Rogério Moraes.

Seleção campeã

Time Campeão: 1- Tess Oliveira / 2 - Cecilia "Ciça" Canetti / 3- Marina Zablith - Capitã / 4 - Marina Canetti / 5 - Lucianne Barroncas Maia / 6 - Melani Dias / 7 - Amanda Oliveira / 8 - Luiza Carvalho / 9 - Viviane Bahia / 10 - Flavia Vigna / 11 - Mirella Coutinho / 12 - Gabriela Mantellato / 13 - Manuela Canetti

Comissão Técnica: Técnico: Pat Oaten / Auxiliar-Técnico: Roberto Chiappini.

Brasil x Venezuela

Campanha do Brasil
Brasil 12 x 7 Argentina
Brasil 37 x 2 Chile
Brasil 51 x 1
Brasil 14 x 8 Venezuela
Brasil 31 x 1 Chile - Semifinal
Brasil 11 x 1 Venezuela - Final 


A I / CBDA
Foto / Satiro Sodré / SSPress / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário