Brasil conquista medalhas no Mundial de Ginástica Artística

Written By Podio Sport on sábado, 11 de outubro de 2014 | 09:07


.

Arthur Zanetti ficou com a prata nas argolas e Diego Hypolito com o bronze no solo, na competição que está sendo realizada em Nanning, na China




Santo André (SP) - A Ginástica Artística Masculina do Brasil subiu ao pódio duas vezes no primeiro dia de finais por aparelhos do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Nanning, na China. Na madrugada deste sábado (11), Arthur Zanetti conquistou a prata nas argolas e Diego Hypolito o bronze no solo. O País ainda pode assegurar mais uma medalha amanhã, das 2h às 2h30 (horário de Brasília), com Sérgio Sasaki na final do salto.

O solo masculino foi o primeiro aparelho a ser disputado hoje. Diego, mais uma vez, mostrou experiência e maturidade em uma série que lhe rendeu 15,700 pontos. A nota deixou o brasileiro atrás apenas do russo Denis Abliazin, com 15,750, e do japonês Kenzo Shirai, com 15,733.

Arthur Zanetti

O resultado fez com que Diego, de 28 anos, ficasse extremamente realizado. "Eu estou muito satisfeito. Esse é o dia mais feliz da minha vida em função de eu não imaginar que estaria em uma final desse Mundial, porque eu era reserva até duas horas antes da competição. Então tenho uma gratidão sem tamanho por todas as pessoas que acreditaram em mim. Essa medalha vale mais do que uma de ouro", comemorou o brasileiro logo após subir ao pódio.

Assim como Diego, Fernando Lopes, um dos técnicos da equipe masculina, está bastante contente com o resultado. Para ele, a regularidade do ginasta fez toda a diferença na competição. "Final tem toda uma pressão psicológica, mas o Diego soube lidar bem com isso. Ele não fez uma série tão boa quanto na classificatória, mas conseguiu ser regular durante toda a competição e esse foi o grande diferencial. Ele está muito feliz e eu também", qualificou o treinador.

Nas argolas, mais um ótimo resultado conquistado por Zanetti. Novamente entre os melhores do Mundo, o brasileiro de 24 anos somou 15,733 e obteve a prata. O chinês Yang Liu, com 15,933, ficou em primeiro. Hao You, também da China, e Denis Abliazin, da Rússia, ambos com 15,700, dividiram a terceira colocação.

Diego Hypolito

Programação
Horário de Brasília

Domingo (12)
Finais por aparelho
2h às 2h30 - Salto Masculino (Sérgio Sasaki)
2h30 às 3h - Trave Feminino
3h às 3h20 - Premiação
3h20 às 3h50 - Barras Paralelas Masculino
3h50 às 4h20 - Solo Feminino
4h20 às 4h50 - Barra fixa Masculino
4h50 às 5h20 - Premiação
5h20 - Cerimônia de encerramento


A I / CBG
Foto / Ricardo Bufolin / CBG / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário