Brasil começa a defender o título no Campeonato Americano da Juventude de Hipismo, no Chile

Written By Podio Sport on terça-feira, 7 de outubro de 2014 | 21:04


.

Delegação tem 36 conjuntos das categorias de base da Confederação Brasileira de Hipismo. Competição começa nesta terça-feira (7) e segue até domingo (12) em Santiago




São Paulo (SP) - Os principais cavaleiros e amazonas da Equipe Jovem da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) iniciam a defesa dos títulos conquistados em 2013 nesta terça-feira (7) na pista de grama do Club de Polo y Equitación San Cristóbal, em Santiago, no Chile. As categorias mirim, pré-júnior e júnior disputam o Campeonato Americano, enquanto a young riders compete no Sul-americano.

A delegação brasileira, composta por 40 pessoas, terá 36 conjuntos para defender os quatro títulos individuais e por equipes obtidos no ano passado em Rosário, na Argentina, onde conseguiu máxima eficiência, com 100% de aproveitamento em relação às medalhas de ouro disponíveis. Logo após desembarcarem na capital chilena, neste sábado (4), os jovens atletas brasileiros rumaram para o clube e iniciaram os treinos na pista de areia, orientados pelo cavaleiro olímpico Caio Sérgio de Carvalho, diretor de Salto da CBH e treinador da Equipe Jovem.

Nesta segunda-feira (6), na primeira atividade oficial da competição, as montarias passaram pela inspeção veterinária e todas foram aprovadas. Além da experiência de Caio Sérgio, a equipe conta com o apoio do diretor de Categorias de Base da CBH, Constantino Scampini, chefe da delegação brasileira. "Percebo que a equipe está extremamente preparada, concentrada e otimista", relata Constantino.

"Observo também que os adversários estão preocupados e que respeitam muito o Brasil. A equipe está sempre junta, são 40 pessoas rigorosamente uniformizadas. Essa organização intimida", constata o chefe da delegação em Santiago. "Os países sul-americanos têm evoluído muito, até em função do desempenho do Brasil, mas considero Chile e Argentina como os nossos principais rivais no continente". 

F1- Patsy Zurita, júnior

Novidade na pontuação - As provas do Americano e do Sul-americano começam nesta terça-feira, com o ‘warm up’, atividade de ambientação para as quatro categorias, que começam a competir para valer no dia seguinte, até domingo (12). A principal novidade será a pontuação na disputa individual pré-júnior e júnior. As faltas cometidas serão convertidas em pontos, a exemplo do que já se adotava na young riders. Se, por exemplo, um conjunto cometer uma falta, acrescentará quatro segundos ao seu tempo. Assim, um conjunto que cometeu falta poderá ficar à frente de outro que tenha zerado o percurso, porém, de forma mais lenta.

O Brasil terá duas equipes nas categorias mirim, pré-júnior e júnior e apenas uma na young riders. Duas amazonas campeãs em 2013 na Argentina defendem os títulos individuais no Chile. A paulista, júnior, Giulia Scampini (Keep on Fighting) e a gaúcha Laura Rait (MD Quastor JMen), que neste ano mudou de mirim para pré-júnior. Giulia está entre os jovens atletas que logo após a competição chilena disputam o Longines São Paulo CSI-W Indoor, entre os dias 15 e 19, no picadeiro coberto da Sociedade Hípica Paulista.

F2- Marcelo Gozzi, mirim

Conjuntos brasileiros no Americano e Sul-americano da Juventude:

A equipe brasileira é composta por 36 conjuntos de 12 estados : 18 de São Paulo, 3 de Brasília, 2 de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina, 1 do Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Pernambuco. 

F3- Giulia, campeã americana

Mirim
1- André Fonseca Moura (MG) - ACL Miss Mirrage
2- Bernardo Braga Pereira (DF) - Valtellina do Rio Acima
3- Marcelo Gozzi (SP) - Deuly Z
4- Paulo Roberto de Miranda - (PE) Supranor Charleston JMen
5- Pedro Egoroff (SP) - Anton 640
6- Rafaela Piovesan (SP) - Madame Lili
7- Thales Gabriel Marino (SP) - Quadrille du Quick
8- Giovanna Lara de Freitas (SP) - QH Samur
9- Henry Hardman Virgolino (PB) - Ravell Vila Real
10- Filipe Baratella Risi (SP) - Vancouver de La Vaux

Pré-júnior
1- Carolina Nehrer de Souza (RJ) - Lietus
2- Frederico Antello (SP) - Chaman Z
3- Isabela Piovesan (SP) - GTI 3
4- Laura Ramos Rait (RS) - MD Quastor JMen
5- Pedro Backheuser (RJ) - Q Pleasure
6- Rodrigo Jardim da Rosa (SC) - Capuava JMen
7- Rodrigo Junqueira (SP) - Corlanda II JMen
8- Victoria Junqueira Mendonça (SP) - Ulrike Hallenhof
9- Luis Octavio Franco (MS) - Anoux Z
10- Siew Chiang Cheng (DF) - Asterix

Júnior
1- Alberto Sinimbu (GO) - Sharapova MCJ
2- Bianca Rodrigues (SP) - Abernante
3- Gilberto Haraguchi Jr. (DF) - Atlanta VII
4- Giulia Scampini (SP) - Keep on Fighting
5- Patsy Mourão Zurita (SP) - Dobra
6- Pedro Moura Carvalho (MG) - Royal Flow HV
7- Rafael Rodrigues Moderno (SP) - Calousco
8- Maria Vitoria Ludwig (SC) - Gizelle Watering
9- Sarah Vasconcelos (SP) - Wartagena
10- Yasmim Marinho Santos (AM) - Piaf de Quintin

Young Riders
1- Filippo Ferrantelli (SP) - Corlanda JMen
2- Daniela Miró de Campos (PR) - Sting
3- Thiago de Arruda Martins (SP) - Anneline
4- Anna Paula de Noronha (RS) - By Ranna Unique Times
5- Mario João Boff Neto (SP) - Refasol Tame
6- Iury Borges (PR) - August Utopia 


Mais informações no site cbh.org.br


A I / ZDL
Foto1-3 / Luis Ruas / CBH / Divulgação
Foto2 / Grace Carvalho / CBH / Divulgação  

0 comentários:

Postar um comentário