Baiano Gustavo Schwebel é campeão do Bahia Juniors Cup, categoria 12 anos

Written By Podio Sport on sábado, 25 de outubro de 2014 | 04:02

.
As duas vitórias - no simples e na dupla - na categoria 12 anos, do Bahia Juniors Cup, deram nesta sexta-feira (24) ao baiano Gustavo Schwebel, os títulos de campeão de sua categoria no torneio que, desde o último dia 18, vem sendo realizado no Costa Verde tênis Clube. A competição segue até este sábado (25) e conta pontos para o ranking mundial dos 18 anos da Federação Internacional de Tênis, para o ranking Cosat (Sul-Americano) dos 16 e 14 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis nos 12 anos. 

 Jogando em casa e com o apoio da torcida, principalmente dos amigos e familiares, Gustavo enfrentou Pedro Cardoso e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. “Ele começou jogando bem, mas eu reagi, ganhei confiança e acabei vencendo”, explica o tenista. Na partida entre duplas, o baiano não teve tanta facilidade e a decisão foi levada para o tie-break, resultando em 2 a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 10/6. Com o parceiro Lucas Britto, o tenista enfrentou seu adversário anterior que amargou uma segunda derrota, dessa vez ao lado de João Almeida. “A gente estava jogando bem, mas no segundo set eles foram mais agressivos, o que acabou levando a partida para o tie-break”, conta.
 
 Gustavo começou a jogar aos 7 anos, por incentivo do pai. Este ano, além das conquistas de hoje, entre os títulos acumulados estão o de campeão de duas etapas do Campeonato Baiano de Tênis e vice na terceira, campeão (simples e dupla) do torneio Rota do Sol - etapa de Sergipe e campeão do Circuito Centro-Oeste de Tênis – etapa de Brasília. Seu próximo desafio será no Rio de Janeiro onde, a partir do dia 29, ele disputará o Torneio Brasileiro G1-NTC/IKB infanto/juvenil.
 
 
Outros resultados
  
Além de Gustavo, também entraram em quadra hoje os tenistas baianos Natan Rodrigues e Catharina Azevedo, ambos da categoria 14 anos. Ele, que tinha se classificado para a final de duplas com Victor Batista, perdeu para Matheus Alves e Mateus Queiroz e ficou com o vice-campeonato. A partida terminou em 2 sets a 0 para os adversários, com parciais de 7/5 e 7/6 (8).
 
Catharina – que jogou simples e em dupla – também ficou com o vice-campeonato nos dois jogos. Na partida contra Lorena Alves, a baiana perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Em dupla, ela e a parceira Luiza Fuck não conseguiram superar Gabriela Herwing e Gabriela Azevedo e acabaram perdendo também por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
 
Na categoria 16 anos, o baiano Lucas Cruz superou o carioca Christian Oliveira por 6/3 6/2 e enfrenta Lucca Takeda que derrotou Jonas Suzuki por 6/7 (9/7) 6/3 6/2. A final será neste sábado, às 9h. Pelo feminino, ainda dos 16 anos, Julia Santos e Gabriela Mascarenhas se enfrentarão. Além dessas decisões, ocorrerão as das categorias 12 anos feminino, em conjunto com as finais dos 18 anos do masculino e feminino.
 
 O torneio tem a transmissão dos principais jogos na TV Kobertura e pelo site http://www.bahiajuniorscup.com
 
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário