Após 3º lugar no Circuito Mundial, Uri Valadão mira título no Brasileiro de Itacaré

Written By Podio Sport on quarta-feira, 15 de outubro de 2014 | 19:14


.

Praia da Tiririca, em Itacaré (Bahia), sedia pelo segundo ano o Bahia Bodyboarding Show, entre os dias 22 e 25 de outubro




Itacaré (Bahia) – 07/10/2014 – O  Bodyboarding Show acontece pela segunda vez consecutiva na paradisíaca Praia da Tirirca, em Itacaré (BA) com a participação inédita de um baiano que persegue há anos o título da etapa. Realizada pelo sexto ano consecutivo no estado baiano, o Bahia Bodyboarding Show tornou-se uma das etapas mais aguardadas do esporte no país, e o atleta Uri Valadão – campeão mundial em 2008 – quer beliscar o título pela primeira vez. 

Após uma temporada internacional excepcional, terminando o Circuito Mundial em 3º lugar, o baiano Uri Valadão tem como foco neste momento o título do Skol apresenta Mahalo Bahia Bodyboarding Show. 

“Ano passado eu não consegui competir em Itacaré, pois estava disputando uma etapa do mundial em Porto Rico e agora poderei participar dessa etapa grandiosa. Estou feliz de poder voltar para Itacaré, lugar que não visito há algum tempo devido as viagens, e estou muito motivado para buscar esse título que venho lutando há cinco anos”, resumiu Uri, fazendo menção as diversas edições do evento na Bahia. 

Uri Valadão é um dos atletas brasileiros mais premiados na história do esporte. Campeão mundial, tricampeão latino-americano, bicampeão pan-americano e quatro vezes campeão nacional, o baiano voador quer agora conquistar o único troféu que lhe resta

“Estou muito motivado e focado após essa campanha no Circuito Mundial. Estou voltando a ser aquele Uri de 2008 (quando foi campeão mundial), me mantendo mais focado, concentrado e sonhando cada vez mais com esse título da etapa em Itacaré. A onda da Tiririca é perfeita para o bodyboard. Nos dias bons rola muito tubo e boas rampas para as manobras. É o lugar perfeito”, resume Uri.



 Bahia Bodyboarding Show:

Em sua sexta edição no litoral baiano, o Bodyboarding Show chega pela segunda vez a Praia da Tiririca, sendo que nos quatro primeiros anos a etapa foi realizada na capital Salvador. Devido à excelente estrutura oferecida pela organização, aliado a grande premiação, R$40.000,00, e a qualidade das ondas na Praia da Tiririca, o evento é o mais importante do calendário nacional, distribuindo 1250 pontos no ranking.

Além de Uri Valadão, são aguardados 140 atletas de todo país nas categorias Profissional Masculino, Profissional Feminino, Open Masculino e Sub-16 Masculino. A procura por inscrições foi tão intensa nos primeiros dias, que a organização do evento precisou aumentar o número de vagas em algumas categorias  

Os atletas que ainda não garantiram presença na etapa têm até a próxima semana para fazer a inscrição ou até que o limite de vagas seja alcançado em cada uma das categorias. As inscrições podem ser feitas através do site www.inscricaon.com




Shows agitam o Bahia Bodyboarding Show:

Desde 2008, ano da primeira edição do Bahia Bodyboarding Show, a etapa se despede com uma série de atrações musicais. Nos palcos já brilharam diversas bandas de âmbito nacional, local e municipal, como O Rappa, Natiruts, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Raimundos, Diamba, Adão Negro, Massa Sonora, entre outros. 

Em 2014, a festa será comandada mais uma vez pela banda de reggae Natiruts. Além da banda liderada pelo vocalista Alexandre Carlos, se apresentam nos palcos O Teatro Mágico, Scambo e Battata. Os shows acontecem no dia 25 de outubro e os ingressos estão à venda no Point do Karioka (Ilhéus), Lojas Backdoor (Itabuna e Ilhéus) e Lojas Mahalo (Itacaré). Informações através do telefone 71 3014.1510 

Ecologia no Bahia Bodyboarding Show:

Além de esporte e música, a Champ Produções realiza todos os anos durante o evento, uma série de atividades voltadas para Ecologia e conscientização de crianças, atletas e todos os participantes em relação ao meio ambiente. Em 2014 não será diferente. O Bahia Bodyboarding Show será o primeiro evento de surf do mundo que terá a utilização de energia solar. Uma grande estrutura será montada para captação desta energia que será utilizada em prol do próprio espetáculo. 

O projeto para captação de energia solar é fruto de uma parceria entre as organizadoras dos eventos, Champ Produções, com a USINAZUL Energia Sustentável e o Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP), sob supervisão do Engenheiro e Empreendedor, Aurélio Souza, um dos pioneiros da energia solar no Brasil. Além disso, como parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, o Bahia Bodyboarding Show prepara uma extensa programação com diversas ações como palestras, exposições, exibição de filmes, entre outros. 

Válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2014, o evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Bodyboard - CBRASB.

Cartaz do evento

Mais informaçõeshttp://www.bahiabbshow.com.br/ 

Galeria de campeões do  Bahia Bodyboarding Show: 
2009 – Guilherme Tâmega (RJ) e Eunate Aguirre (ESP) 
2010 – Leo Chagas (BA) e Neymara Carvalho (ES) 
2011 – Eder Luciano (SC) e Isabela Sousa (CE) 
2012 – Israel Salas (ES) e Neymara Carvalho (ES) 
2013 – Israel Salas (ES) e Kirtys Montenegro (PE) 

A I / Laboratório da Notícia  
Foto / Laboratório da Notícia / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário