Três times baianos estrearam com vitória no primeiro dia da etapa coletiva dos Jogos Escolares da Juventude

Written By Podio Sport on quarta-feira, 10 de setembro de 2014 | 23:38


.

Os times baianos masculinos de voleibol e basquetebol, bem como o feminino de handebol estrearam a etapa coletiva dos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos – com vitória nesta terça-feira (9). Em Londrina (PR), a equipe baiana busca não só medalhas como ascensão na competição que é atualmente o maior celeiro de atletas do Brasil.
 
Pelo masculino de voleibol, o time do Colégio Módulo venceu por 2 sets a 0 o Colégio São Lucas de Alagoas, com parciais de 25/14 e 25/16. Com o domínio do jogo, a equipe baiana abriu, logo no começo dos dois sets, 5 a 0. Tanto no primeiro, quanto no segundo, os alagoenses tentaram reagir, mas não chegaram nem perto de diminuir a vantagem do placar.
 
Os bons saques dos meninos baianos, muitos deles dificultando o passe de bola do adversário, ajudaram a administrar o resultado positivo. “A estreia é o principal. Há dois anos que a gente vem (para os jogos escolares) e bate na trave na primeira partida. Hoje, começamos bem, mas ainda precisamos ajustar algumas coisas”, comentou o técnico do Módulo, Fernando Frazão. Nesta quarta (10) à tarde, o time volta à quadra, desta vez contra o Colégio Leônidas G. Duarte do Tocantins.
 
No basquete masculino, a briga entre os Salesianos da Bahia e do Amazonas, a Bahia levou a melhor. Embora tenha perdido por um ponto de diferença (o placar foi de 46 a 45 para o Amazonas), o time baiano ficou com a vitória já que o adversário apresentou apenas sete jogadores, fator que, segundo pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), não a impede de disputar, mas que inviabiliza a vitória. Em casos como esse, o placar é invertido em favor do adversário.
 
A Bahia abriu o placar, mas não o segurou e no final do primeiro quarto perdia por 18 a 12. No segundo quarto, o time amazonense ampliou a vantagem, fechando por 32 a 17. No terceiro, o placar continuou favorável para o Amazonas, com 44 a 26. A diferença foi tirada apenas no último quarto, quando a Bahia reagiu e fez 19 pontos contra 2 do adversário. No último minuto, dois lances livres poderiam ter dado a vitória direta para o time baiano, porém não foram convertidos. Nesta quarta, os baianos jogam à tarde contra o Colégio Arquidiocesano de Sergipe.
 

 
Outros resultados - Pelo handebol, representado por alunos-atletas do Colégio São José, uma vitória e uma derrota. As meninas ganharam do Líder (Amapá) por 24 a 2 e os meninos perderam para EEF Francisco Sá (Ceará) por 32 a 9. No voleibol feminino, o time baiano perdeu por 2 sets a 0 para o Colégio Estadual Armindo Gomes de Goiás, com parciais de 27/25 e 27/18. Pelo futsal, apenas o masculino – representado pelo Colégio Integral – jogou nesta terça e perdeu para o Veneciano do Espírito Santo por 3 a 2. As meninas do basquetebol do Centro Educacional Moranguinho amargaram a derrota, com um placar de 55 a 1 para o Instituto Sion de Roraima.
 
 
A I / Sudesb
Foto / Sudesb / Divulgação

 

0 comentários:

Postar um comentário