Super 10 tem rodada de definições

Written By Podio Sport on sexta-feira, 26 de setembro de 2014 | 10:29


.

Penúltima rodada da fase de grupo tem disputa pelo G4 e brigas contra o rebaixamento




A 8ª e penúltima rodada da fase de grupos do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby – será de definições. Em São Paulo, o SPAC (SP), 3º colocado, recebe o Farrapos (RS), em um confronto decisivo para o G4. Uma vitória garante o time paulistano na segunda fase, enquanto o time gaúcho não pode nem pensar em derrota, para continuar na disputa pelas semifinais. Outros quatros embates complementam a rodada, com destaque para Rio Branco (SP) e Desterro (SC), Curitiba (PR) e Armstrong Dragons (RN) e Band Saracens (SP) contra São José (SP), todos jogos envolvendo equipes na luta contra o rebaixamento. O lanterna Niterói (RJ), já rebaixado, recebe o Pasteur (SP), que segue ameaçado.

Os Jogos
Uma das partidas mais aguardadas da rodada, o confronto entre o 3º colocado SPAC (29 pontos) e o 5º Farrapos (20 pontos) pode definir os semifinalistas do Super 10 de 2014. Isto porque, caso o time gaúcho não consiga vencer e os catarinenses do Desterro, 4º colocado com 23 pontos, superem o ameaçado Rio Branco, 9º, com 6 pontos, o G4 estará matematicamente definido, ficando a última rodada apenas para definir o chaveamento das semifinais. Uma vitória do Farrapos e a derrota do Desterro, entretanto, mudaria as posições das equipes.

Já o Rio Branco luta desesperadamente contra o rebaixamento, e, além da sua vitória, precisa secar Band Saracens (8º, com 11 pontos), Armstrong Dragons (7º, com 12 pontos) e Pasteur (6º, com 12 pontos), para permanecer na elite do rugby nacional. A tarefa de dois deles será complicada, uma vez que o Band Saracens recebe o líder São José e o Armstrong Dragons vai até o Paraná encarar o vice-líder Curitiba.

O Pasteur joga em casa diante do já rebaixado Niterói, para vencer e ficar confortável na luta contra o descenso. Mais informações e vídeos do Super 10 no hotsite da competição.

Farrapos (RS)

8ª rodada do Super 10 (27/09/2014)

Band Saracens X São José (13h30)
Arena Paulista (R. Canuto de Abreu, s/n°, Vila Formosa - São Paulo/SP)
SPAC X Farrapos (15h00)
São Paulo Atlhetic Club (Av. Atlantida, 1448, Santo Amaro - São Paulo/SP)
Curitiba X Armstrong Dragons (15h30)
Secretária de Esportes (R. Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020, capão da imbuía - Curitiba/PR)
Rio Branco X Desterro (15h30)
Estádio  Bento Pires de Moraes-CSU (R. Egas dos Santos, 181, Jd São Paulo - Embu Guaçu/SP)
Niterói X Pasteur (15h00)
Prefeitura Universitária UFRJ-Ilha do Fundão (Av. Horácio Macedo, S/N, Cidade Universitária - Niterói, RJ)

Classificação: 1. São José (34 pts.); 2. Curitiba (30 pts.); 3. SPAC (29 pts.); 4. Desterro (23 pts.); 5. Farrapos (20 pts.); 6. Pasteur (12 pts.); 7. Armstrong Dragons (12 pts.); 8. Band Saracens (11 pts.); 9. Rio Branco (6 pts.); Niterói (0 pt.).


A I / CBRu
Foto / Tárlis Schneider / Fotojump / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário