Super 10 define times classificados para semifinais e rebaixados

Written By Podio Sport on segunda-feira, 29 de setembro de 2014 | 11:10


.

SPAC e Desterro vencem e se classificam; Rio Branco perde e é rebaixado





A 8ª e penúltima rodada da fase de classificação do Super 10 definiu os dois últimos classificados para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Rugby, SPAC (SP) e Desterro (SC), além de mais um rebaixado, o Rio Branco (SP). A última rodada servirá agora para definir os confrontos das semifinais e o time que irá para a repescagem – Armstrong Dragons (RN) ou Bandeirantes Saracens (SP).

Os jogos
Em um dos jogos mais disputados da temporada 2014 do Super 10, SPAC e Farrapos (RS) fizeram jus ao que se esperava do confronto. Os donos da casa saíram na frente com penal de Zé, mas um try anotado e convertido por Scopel colocou os visitantes na frente, com 7 a 3. Os gaúchos seguiram pressionando e ampliaram o placar, com try de Carlitos, convertido por Scopel, abrindo 14 a 3. A reação dos paulistanos ficou para o final e teve início no try não convertido de Diego, e foi ratificada com dois tries de Zé, que deu números finais ao confronto: SPAC 20 a 14 sobre o Farrapos. O resultado manteve o atual campeão brasileiro em terceiro lugar, agora com 33 pontos.

Quem se beneficiou com o resultado foi o Desterro, que fez grande jogo coletivo, não tomou conhecimento do Rio Branco, anotou 56 a 5 fora de casa e rebaixou o adversário. Com isso os catarinenses chegaram a 28 pontos e não podem mais ser alcançados pelo Farrapos, que estacionou nos 21 pontos.

Jogando em casa, o Curitiba (PR) também fez seu papel e superou o Armstrong Dragons por 38 a 9, resultado que manteve o time paranaense na segunda colocação e deixou os potiguares em 7º, com 11 pontos. Já o Band Saracens foi derrotado em casa pelo líder São José, por 29 a 18, e ficou em situação complicada, na 8ª posição, com 11 pontos. O São José, ainda invicto, chegou a 39 pontos, na liderança isolada. Na última rodada o Dragons decide com o Band Saracens quem permanece na elite do rugby nacional, e quem ficará para a repescagem contra o campeão da Taça Tupi.
 
Já em Niterói, os donos da casa foram superados pelo Pasteur (SP) por 52 a 8 e seguem sem pontuar no Super 10. Já os visitantes chegaram a 17 pontos, na 6ª posição, e afastaram qualquer possibilidade de rebaixamento.

Curitiba
A última rodada do Super 10 será realizada no dia 4 de outubro, para a definição dos próximos confrontos. Mais informações e vídeos no hotsite da competição.

Resultados da 8ª rodada do Super 10
Rio Branco 5 x 56 Desterro
Curitiba 38 x 9 Armstrong Dragons
SPAC 20 x 14 Farrapos
Niterói 8 x 52 Pasteur
Band Saracens 18 x 29 São José

Classificação: 1 - São José, 39 p. / 2 - Curitiba, 35 p. / 3 - SPAC, 33 p. / 4 - Desterro, 28 p. (classificados) / 5 - Farrapos, 21 p. / 6 - Pasteur, 17 p. / 7 - Armstrong Dragons, 12 p. / 8 - Band Saracens, 11 p. / 9 - Rio Branco, 6 p. (rebaixado) / 10 - Niterói, 0 p. (rebaixado).


A I / CBRu
Foto / Adriana Lopes / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário