Scheidt finaliza preparação para o Mundial de Vela de Santander

Written By Podio Sport on quinta-feira, 11 de setembro de 2014 | 00:29


.


Maior atleta olímpico brasileiro estreia na competição nesta sexta-feira (12), na Espanha




São Paulo - Já na Espanha para o Mundial de Vela de Santander, seu principal objetivo nesta temporada, Robert Scheidt garante que está pronto para defender o título conquistado no ano passado, em Omã. Onze vezes campeão mundial na classe Laser, o velejador faz nesta semana os últimos treinos na raia da competição, que terá início nesta sexta-feira (12).

"Cheguei a Santander na semana passada. Foram cinco dias de treinos intensos, com ventos variando de fracos a médios. A maior parte dos atletas também já está aqui. Pudemos fazer várias regatas-treino. Tem sido ótimo", conta Scheidt, maior atleta olímpico brasileiro, com cinco medalhas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star. "Ainda havia algumas análises para fazer sobre as condições da raia, que tem correnteza bem forte e variável, mas agora estou pronto."

O brasileiro deixou o Aquece Rio International Regatta, primeiro evento-teste para a Olimpíada de 2016, em agosto, com o quarto lugar e uma tendinite no ombro. De volta à Itália, seguiu um período de repouso e treinos mais leves, antes de desembarcar na Espanha. Recuperado, almeja estrear na mais importante competição do ano em sua melhor forma.

"Eu estou muito confiante, porque é uma competição em que costumo reagir bem. Houve temporadas em que não fui tão bem em alguns campeonatos e quando chegou o Mundial a situação mudou", lembra o brasileiro, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex e Deloitte, com os apoios de Audi, COB e CBVela.

A disputa do Mundial de Vela de Santander segue o formato dos eventos olímpicos, com dez regatas distribuídas entre as fases classificatória e final, com a possibilidade de descarte do pior resultado. Os dez mais bem colocados seguem para a medal race, no dia 18, valendo pontos dobrados. Na classe Laser, estão inscritos 150 competidores. Além de Scheidt, estarão presentes outros fortes candidatos ao pódio, como o australiano Tom Burton, número 1 do ranking mundial da classe, e o croata Tonci Stipanovic, campeão europeu da classe.

Pronto para o Mundial

Mais informações em www.robertscheidt.com.br


A I / Local da Comunicação
Foto / Fred Hoffmann / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário