Salvador recebe 2ª Bahia Open Internacional de Jiu-Jitsu Esportivo

Written By Podio Sport on sábado, 27 de setembro de 2014 | 09:31


.

 
O ginásio do Instituto Social da Bahia, em Ondina, recebe no próximo domingo (28/09), a partir das 09h, o 2ª Bahia Open Internacional de Jiu-Jitsu Esportivo. Promovido pela Confederação de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ), o evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

Cerca de 300 atletas brasileiros e estrangeiros estarão em disputa, que conta com todas as categorias de peso (Galo, Pluma, Pena, Leve, Médio, Meio-Pesado, Pesado, Super-Pesado e Pesadíssimo), masculino e feminino, da faixa branca à faixa preta. O campeonato será aberto a todos os atletas e equipes. 


Na primeira edição do Bahia Open Internacional de Jiu-Jitsu, realizada em 2012, foram destaques os atletas baianos Djalma Castro, que trouxe o título de campeão da categoria Adulto Faixa Marrom Pena; Ingrid Fahning, que conquistou a 2ª colocação na categoria Adulto Faixa Branca Pena e Mailson Almeida,que ficou com a 3ª colocação na categoria Adulto Faixa Branca Pena.

Para o presidente da Federação Baiana de Jiu-Jitsu, o sensei Ricardo Carvalho, a competição é a uma oportunidade de o atleta participar de eventos nacionais e internacionais, já que a participação no evento acontece por meio de inscrição. "Todos os atletas do Norte e Nordeste enfrentam grandes dificuldades quando se trata de condições financeiras para poder participar de eventos fora do seu Estado, pois isso requer um custo às vezes muito alto ou até mesmo impossível de conseguir, o que torna frustrante para o atleta que se prepara. Muitas ocasiões o atleta larga o esporte porque não acredita em ter outras oportunidades", disse.

Os cinco primeiros classificados estarão presentes no mundial de 2015 da CBJJE. O evento coloca Salvador em destaque Internacional difundindo essa modalidade do esporte, além de movimentar o público local.


A I / Sudesb
Foto / Gabriella Simões / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário