Rodada pode definir primeiro classificado do Super 10

Written By Podio Sport on sexta-feira, 12 de setembro de 2014 | 23:12


.

Líder São José encara o Rio Branco para se tornar o primeiro classificado para as semifinais do Brasileiro de Rugby




Armstrong Dragons (RN) x São José (SP)
A 7ª rodada do Super 10 – Campeonato Brasileiro de Rugby – pode definir a primeira equipe classificada as semifinais do torneio. Isto porque o líder São José (SP) encara em casa o Rio Branco (SP) e pode garantir matematicamente a sua participação na segunda fase. O adversário, por sua vez, precisa desesperadamente da vitória, para tentar escapar da degola. Outras quatro partidas complementam a rodada, com destaque para Farrapos (RS) e Desterro (SC), que fazem confronto direto por uma vaga no G4.

Os jogos
A três rodadas do fim da fase de grupos do Super 10, toda partida é decisiva na busca por uma vaga no G4 ou na fuga do rebaixamento. Em São José dos Campos, o time da casa pode ser o primeiro a garantir oficialmente um lugar na próxima fase, com uma vitória simples sobre o Rio Branco. Mas o visitante, na penúltima colocação, não pode nem pensar na derrota, que o deixaria em situação bastante delicada na briga pela permanência na primeira divisão.

Em Bento Gonçalves, Farrapos, 4º colocado com 20 pontos, e Desterro, 5º com 18 pontos, fazem o jogo mais aguardado da rodada. A equipe vencedora dará um passo importante na disputa pelas semifinais, faltando apenas duas rodadas para a definição dos classificados.

Já na zona de rebaixamento, outro confronto direto será realizado. O 8º colocado Band Saracens (SP), com 6 pontos, e o Niterói (RJ), lanterna ainda sem pontos marcados, jogam suas últimas cartadas pela permanência na elite do rugby brasileira. Uma vitória do Band manteria a equipe com boas chances, mas uma derrota pode afundar as duas equipes.

Nos dois outros jogos, cenários parecidos. Pasteur (SP) e Armstrong Dragons (RN), que estão na metade da tabela, recebem respectivamente Curitiba (PR) e SPAC (SP). Enquanto os times mandantes tentam dar fim às remotas chances de rebaixamento, os visitantes jogam para permanecerem entre os quatro primeiros da temporada. Mais informações e vídeos do Super 10 no hotsite da competição.

7ª rodada do Super 10 - 13/09/2014
Pasteur X Curitiba: 12h00
Arena Paulista (Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa - São Paulo/SP)
Farrapos X Desterro: 15h00
Estádio da Montanha (Rua Osvaldo Aranha, S/N - Cidade Alta - Bento Gonçalves/RS)
Armstrong Dragons X SPAC: 15h00
Estádio Luis Bacurau (Rua Poeta Francisco Palma, 434 - São Gonçalo do Amarante/RN)
São José X Rio Branco: 15h30
ADC Panasonic (Rua Estácio José Nascimento, No 1139, Saída KM 155 Via Dutra - São José dos Campos/SP)
Band Saracens X Niterói: 15h30
Arena Paulista (Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa - São Paulo/SP)

Classificação do Super 10
1 - SÃO JOSÉ (29 pts.); 2 - CURITIBA (25 pts.); 3 - SPAC (24 pts.); 4 - FARRAPOS (20 pts.); 5 - DESTERRO (18 pts.); 6 - PASTEUR (12 pts.); 7 - ARMSTRONG DRAGONS (12 pts.); 8 - BAND SARACENS (6 pts.); 9 - RIO BRANCO (6 pts.); 10 - NITERÓI (0 pt.).


A I / CBRu
Foto / CBRu / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário