Roberto Pinheiro e Valquíria Pardial vencem a 17ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD

Written By Podio Sport on segunda-feira, 15 de setembro de 2014 | 15:46


.


Evento aconteceu neste domingo, em Diadema, e a Elite masculina percorreu os sete municípios da região




Diadema (SP), 14/09/14 - A Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD conheceu neste domingo, dia 14 de setembro, os vencedores de sua 17ª edição. O potiguar Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campo, e a paulista Valquíria Pardial, da GRCE Memorial/Santos, foram os vencedores da competição, considerada uma das mais importantes do calendário nacional. Roberto garantiu seu primeiro título no evento após completar os 102,6 km, com largada em Paranapiacaba e chegada em Diadema, na Avenida Ulisses Guimarães, com o tempo de 2h08min09seg. Já Valquíria, que também venceu pela primeira vez, marcou o tempo de 1h06min55seg para os 38 km no circuito montado em Diadema. 

O evento reuniu centenas de ciclistas, representando as principais equipes do país, divididos por diversas categorias de idades, numa grande festa do esporte. "Estão todos de parabéns. Foi mais um evento muito bom, que contou com o apoio de das cidades da região e da Policia Militar", destacou Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo, organizadora da Volta.

Largada

Num domingo de muito sol e temperatura elevada, 150 ciclistas largaram em Paranapiacaba, distrito de Santo André, para percorrer os sete municípios da região - Santo André, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema. Ao longo do percurso, o pelotão manteve-se compacto, com as poucas fugas sendo neutralizadas. Ao chegar em Diadema, o participantes iniciaram as dez voltas no percurso de 2,6 km, garantindo emoção a cada uma delas.
 

A decisão, como era de se esperar, ficou para o sprint final, com vantagem para Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campos. A segunda colocação ficou com Michel Fernandez Garcia, da São Francisco Saúde/Biosev/Gold Meat/SME Ribeirão Preto, enquanto Daniel Valter Rogelim, da Sesla Indaiatuba, bicampeão da prova, terminou em terceiro. 

Natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, Betinho, como é chamado, agradeceu aos companheiros pela conquista. "Graças ao trabalho de todos pude brigar pela vitória. Era para eu ou o Francisco Chamorro tentarmos a vitória, mas como ela caiu, o grupo trabalhou para mim. Felizmente, deu tudo certo. Aliás, o ano tem sido muito bom e isso é gratificante", destacou o vice-campeão brasileiro de estrada deste ao e ganhador da Granfondo do Brasil de Inverno.

Vitória de Roberto Pinheiro

Feminino 

As emoções da Elite feminino vieram logo depois. As garotas tiveram 60 minutos mais uma volta como desafio sob um calor forte, com a decisão também ficando para a volta final. Valquíria Pardial, de 29 anos e natural de Iracemápolis (SP), acabou levando a melhor e superando a campeã do ano passado, Luciene Ferreira, da Funvic/São José dos Campos. Ana Paula Polegath, da GRCE Memorial/Santos, terminou em terceiro. 

"Foi especial vencer aqui. Buscava um bom resultado havia sete meses e consegui vencer esta prova pela primeira vez. Estou dividindo meu tempo entre as provas, família e meu curso de Educação Física e não está nada fácil. Por isso, o resultado tem ainda mais importância. Sem contar que a equipe fez bonito também", destacou a campeã. 

Valquíria levou no feminino

Resultados Elite 

Masculino - 102,6 km - 2h08min09seg 

1) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic/São José dos Campos
2) Michel Fernandez Garcia (São Francisco Saúde/Biosev/Gold Meat/SME Ribeirão Preto)
3) Daniel Valter Rogelim (Sesla Indaiatuba)
4) Mauricio Knapp (São Francisco Saúde/Biosev/Gold Meat/SME Ribeirão Preto)
5) Fábio de Almeida (Avulso)
 

Feminino - 38 km - 1h06min55seg 

1) Valquíria Bento Pardial (GRCE Memorial/Santos)
2) Luciene Ferreira da Silva (Funvic/São José dos Campos)
3) Ana Paula Polegath (GRCE Memorial/Santos)
4)Danilas Ferreira da Silva (Velo/Seme/Rio Claro)
5) Andrea Passos Marques (Associação Piracicabana de Ciclismo)

Pelotão

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br


A I / MBraga Comunicação
Foto / Ivan Storti / FPCiclismo / Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário